Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e estou me matando pra tentar resolver esse problema. Já vieram dois técnicos aqui em casa para tentar me ajudar mas ficou em aberto a questão. O que está acontecendo é o seguinte, meu pc começou a reiniciar do nada depois de um tempo dentro do jogo h1z1, eu começo a jogar numa boa ai tem vezes que passam 20 minutos ou mais o pc reinicia, apaga tudo. Tem dias que não reinicia e tem dias que reinicia várias vezes. Já formatei 2 vezes uso o windows 7 ultimate, somente nesse jogo que o pc reinicia. Eu já chequei temperatura do processador e a placa de vídeo é nova. Por favor se puderem me ajudar eu agradeço muito a todos. As especificações são:

Processador Amd fx 8120 3.1 Bulldozer

Placa Mãe Gigabyte AM3+ 970GA UD3

Memoria Ram 16GB

Placa de Video Radeon R7 250x 1GB DDR5

Fonte Cooler Master 650W 80 Plus Bronze

Eu uso filtro de linha para ligar a fonte e o monitor.

Postado

Eu uso filtro de linha para ligar a fonte e o monitor.

Faz um teste. Joga o H1Z1 ligado diretamente na tomada. O meu estava desligando depois de um tempo jogando (não era H1Z1, era Dynig Light), e estava usando um filtro de linha. Liguei direto na tomada, nunca mais desligou.

Um outro fator também, não sei se é o caso, mas o H1Z1 ainda está em diversas fases de testes e tem vários bugs. Só não sei se esses bugs podem interferir desta maneira. Mas como mencionou que acontece isto somente neste game, vai saber.

[ ] ' s

Postado

Fizeram testes nas memórias?

Fizeram os testes na memoria, colocaram de 1 em 1 pente reconheceu tudo.

Faz um teste. Joga o H1Z1 ligado diretamente na tomada. O meu estava desligando depois de um tempo jogando (não era H1Z1, era Dynig Light), e estava usando um filtro de linha. Liguei direto na tomada, nunca mais desligou.

Um outro fator também, não sei se é o caso, mas o H1Z1 ainda está em diversas fases de testes e tem vários bugs. Só não sei se esses bugs podem interferir desta maneira. Mas como mencionou que acontece isto somente neste game, vai saber.

[ ] ' s

Mas não tem risco ligar diretamente?

Postado

Mas não tem risco ligar diretamente?

Não! Se a sua fonte tem PFC ativo, o filtro de linha eu vejo como opcional, mas o estabilizador nunca deve ser usado.

• Curtir 2
Postado

Não! Se a sua fonte tem PFC ativo, o filtro de linha eu vejo como opcional, mas o estabilizador nunca deve ser usado.

Eu botei a fonte diretamente na tomada, e eu dei uma aumentada no gráfico do jogo e desligou 2 vezes.

Tipo, ele desliga e depois liga automático. =/

Postado

Você tem acesso a uma outra fonte? Só para testar se acontece isto com outra fonte. Ou também com outras memórias. A ideia é ir minimizando as possibilidades, até chegar no real problema. Não existe uma regra do que possa estar ocorrendo este comportamento.

Você já monitorou a temperatura que fica o seu processador e GPU na hora que está jogando? Se for superaquecimento ele desliga mesmo.

Postado

Você tem acesso a uma outra fonte? Só para testar se acontece isto com outra fonte. Ou também com outras memórias. A ideia é ir minimizando as possibilidades, até chegar no real problema. Não existe uma regra do que possa estar ocorrendo este comportamento.

Você já monitorou a temperatura que fica o seu processador e GPU na hora que está jogando? Se for superaquecimento ele desliga mesmo.

Já monitorei sim, vou comprar uma fonte da Cougar pra ver se resolve.

Postado

Mas se a sua está funcionando, de repente pode não ser na fonte o problema, mas sim nas memórias, por exemplo.

Entendo, eu tirei 2 pentes to trabalhando só com 8 gb agora, mas mesmo assim reiniciou.

Ainda acho que é a fonte

Postado

Entendo, eu tirei 2 pentes to trabalhando só com 8 gb agora, mas mesmo assim reiniciou.

Ainda acho que é a fonte

Certo! Torcer para que resolva aí então.

Boa sorte! Depois avisa.

[ ] ' s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!