Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo essa maquina,

Asus z97m-plus/br
Core i7 4790k

4 Memórias de 8gigas DDR3 1600mhz / Total : 32gigas

Fonte Corsair 1200watts

HDs: 1 x SSD 240gigas Kingston / 3 x HD 1TB /  1 x HD 3TB /  1 x HD 2TB

water cooler h100i

VGA Radeon R7 250x 

Do nada ele desliga e demora para ligar novamente a fonte fica fazendo barulhos estranhos.

Observações:

Processador:

pasta térmica do processador não é, pois eu tenho um fornecedor chinês que me fornece pasta térmica com 6,0 WMK e também para garantir que não é temperatura a mesma eu monitor sempre a temperatura da maquina está sempre muito boa,

Placa de vídeo:

creio que não seja também pois eu abri ela recententemente troquei pasta térmica e ela está trabalhando com temperatura bem baixa.

Fonte:

Como posso saber se é realmente a fonte, tem alguma forma de testar via software para saber se as tenções da fonte estão ok ? 

Placa mãe: 

A placa mãe termina a garantia exatamente hoje 03/12/2015 acabei descobrindo na sorte. Mas já vou abrir um processo de garantia na distribuidora da placa mãe mesmo que não seja ela o foco do problema.

Obrigado a todos. Aguardo alguma solução ou pelo menos a detecção de qual peça está com problema.

Imagens AIDA64
Informacoes.jpg
Sensores.jpg
Postado

Você utiliza seu computador em estabilizadores ou nobreak? se sim, tente ligar na tomada diretamente. 

Eu vi um caso parecido com seu e recomendaram fazer isso e foi resolvido o problema.

Postado

Amigo se a fonte esta fazendo barulhos estranhos ja e miaor atenção nela.

Tente tirar todos os perifericos e utilisar somente 1 hd para ver se nao reinicia.

Se ainda continuar para voce confirmar ser a fonte mesmo somente testando com outra.

Não entendi muito bem a parte de demora ligar novamente.

Depois que desliga voce clica no botao ele nao liga, ai tem que esperar um tempo? é isso?

Postado

Exato bruno, os hds estão todos limpos sem badblocks, eu tenho um software que monitora a vida útil do hds e que monitora o hd por completo .

A questão da fonte quando o computador desliga subitamente , as vezes eu consigo liga-lo novamente na primeira vez que aperto o botão, mas tem vezes que preciso retirar o cabo da fonte para desenergizar a placa mãe e colocar o cabo novamente na fonte para que consiga o religamento.

mas a questão é a seguinte eu acho que tem chance de ser a placa mãe pois depois que atualizei a bios da placa mãe, o problema está demorando muito mais para acontecer , ficou mais de 1 mês sem dar o problema depois que atualizei a bios da placa mãe, agora antes de atualizar estava acontecendo sempre.

Postado

Quando o pc desliga assim e voce tem que retirar da tomada por alguns segundos é por que a fonte abre proteção.

Se ela esta abrindo proteção pode ser nela (o que eu acho meio difícil por uma fonte desse porte) ou algum coponente em curto ligado a ela.

então como eu disse se voce nao tem outra fonte para testar va retirando os componentes ligados a fonte 1 a 1 se o problema persistir vai ser a placa-mãe ou a fonte mesmo.

Mas para ter certesa o certo e testar so a fonte e so a placa-mãe em outro pc se nao tiver outras peças leve ate uma loja de confiança somente a placa-mãe e a fonte e peça para testar para você. E fique de olho.

Importante. Faça rápido para nao perder a garantia da placa-mãe.

Postado

Nao que eu tenha conhecimento amigo o unico jeito e testando em outra maquina mesmo.

Tem programas para testar clock, temperaturas, e tensão somente. Mas como voce mesmo disse se voce verifica isso direto nao deve ser a causa do problema.

Mas se quiser a opinião de algum outro software instale ai o aida64 e o cpuid para ter uma segunda leitura ok.

Postado

so se for algum tipo de problema relacionado a tensão e clock baixo ou temperatura alta. do contrario nao. mas posta ai ao menos os semsores de temperatura e tensão pra gente da uma olhada.

Postado

Amigo as temperaturas e os clocks estão todos normais nada ai parece ser a causa do problema.

Faça o seguinte deixe ligado na fonte e na placa mãe somente o HD que esta seu Windows e um pente de memória RAM. E teste para ver se der o mesmo problema troque e teste com outra memória e outro HD. 

Se continuar o problema abaixe i clock do seu processador para original o que eu acho improvável estar causando isso ai.

Se mesmo assim continuar ai você tem certeza que e fonte ou placa mãe. ai e só testando mesmo em outra maquina para ter certeza.

Mas como você falou que atualizou a BIOS da placa o problema diminuiu bastante e a sua fonte ser boa e mais provável ser sua placa mãe mesmo. Mas para confirmar teste com outra fonte ok pode ser uma mais fraca mesmo. só que ligue apenas um HD e uma memória nela.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Eu não comprei essa vga eu restaurei ela , e na verdade eu uso essa maquina Lorra somente para processamento de dados não uso muito para vídeo, sem contar que ela não gargalava não rodava tudo no maximo fácil , gasta pouca energia pois placas de vídeo mais fortes gastam muita energia. 

Agora estou com uma GTX780 mas estou pensando em voltar para antiga pois a GTX 780 não deu tanta diferença no funcionamento da maquina em si, por conta do meu uso ser voltado a PROGRAMAÇÃO, inclusive em edição de videos pois faço alguns edições de vídeo não senti diferença entre a GTX e a Radeon R7 250x pois a R7 é OC Version 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...