Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fonte tinha queimado e troquei por outra, agora quando estou usando meu pc ele está um pouco estranho, meio travado e quando uso por 1 hora ou jogo algum jogo ele fica fazendo beeps constantes bem curtos com intervalos de 1 segundo e o pc trava ou reinicia e quando entro na bios a tensão de 5v está alta,alguem sabe o que pode ser? será que a fonte não está boa ? 

post-790205-0-91174200-1449186618_thumb.

Postado

Pela foto acima, a sua tensão está muito, mas muito baixa mesmo.

Sua fonte está ligada em um estabilizador ou está abrindo o bico mesmo?

Se cuida, que logo vai queimar alguma(s) coisa(s), começando pela fonte.

Qual é a sua configuração completa de hardware?

Postado

Muito baixa ou muito alta? uso no estabilizador, minha configuração é

asus h61

i3 3250

4gb kingston

gt 630

hd 500gb

gravador dvd

e a fonte que comprei usada de um amigo, é  está http://www.kabum.com.br/produto/20308/fonte-c3-tech-atx-500w-dsa-500ve-204p?origem=3&gclid=CjwKEAiA7f-yBRDAgdv4jZ-78TwSJAA_WdMawYWC2gPMyOLRszCaDyeiozKuioMUqVsmview_UUl2hoCjhfw_wcB

OBS : Quando eu ligo o pc a tensão ta tudo normal, só depois de força um pouco o pc acontece isso

Postado

Jamais ligue o PC através de um estabilizador, pois ele prejudica o bom funcionamento e pode inclusive danificar a fonte.

Primeiro ligue direto (verifique a tensão 110 ou 220, antes!!!!) e faça um teste.

• Membro VIP
Postado

Eu te peço desculpas por ser tão direto assim @Alexandre Ferreira da Luz, sua configuração tem consumo baixo de fato, o que ocorre aqui é que a grande maioria das fontes C3 Tech são de qualidade inferior, ou por ter um projeto básico sem proteções, ou por não oferecer toda a poténcia rotulada, não possui certificação 80 plus, que é a garantia que nós temos que a fonte possui nem que seja o mínimo de qualidade, peço desculpas se acabei te ofendendo com minhas palavras, mas mantenho minha tese, e sugiro testar com outra fonte.

Abrass.

Postado

Se o PC está travando e bipando, alguma coisa com certeza não está dentro dos parâmetros esperados.

Se a indicação de tensão de 5 Volts aparece na bios como 4,4 Volts é uma diferença de 20%, ou seja, 4 vezes maior do que a tolerância admitida pela especificação ATX.

A tensão 12 V aparece como 10,65 V, uma diferença de 8,8%.

Então, quer essas indicações de tensão sejam reais, quer sejam falsas, é o motivo dos beeps emitidos pela placa-mãe e provavelmente do travamento.

Medir as voltagens com o sistema em funcionamento pode esclarecer.

http://s435.photobucket.com/user/Ughadoo/media/Conectores/Conector_ATX_24pinos.png.html

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...