Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu vou comprar uma placa nova provavelmente essa semana que é a Zotac nvidia 8400gs e minha placa mãe é uma Foxconn g31mxp tem um slot PCI Express 16x e queria saber como vou fazer ela funcionar, se ela instala automaticamente quando coloco no slot ou tem que ir na bios, o que eu não entendo muito bem...

Postado

Boa tarde!

Normalmente o processo é automático. Ou seja, basta conectar uma placa off-board que a placa mãe automaticamente desabilita o video on-board.

Mas se isso não ocorrer de forma automática, então tem que desabilitar manualmente através do setup da placa mãe.

Postado

Também queria saber de uma coisa, essa placa mãe ela detecta sozinha a placa de vídeo como se fosse um plug and play ou vou ter que fazer um monte de coisas na Bios? É que eu tenho medo de eu desativar a onboard e não dar vídeo e eu não saber o que fazer..

Postado

Detecta automaticamente. É muito raro placas mãe que necessitam de configurações no setup para detectar a placa de vídeo off. Geralmente é só espetar a placa de vídeo e instalar os drivers.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!