Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 minutos atrás, Felipe Silvestrin disse:

@Widelux

Meu desejo é um cooler que jogue ar pra fora para ajudar no resfriamento da máquina! Tanto traseiro quanto lateral, não fazem a mesma função?

abs ! valeu 

Cooler traseiro e na parte superior do gabinete, ambos jogam o ar quente para fora.

Cooler lateral e frontal, ambos jogam o ar frio para dentro.

O Cougar Archon já vem com o cooler traseiro com a função de jogar o ar quente para fora. E posteriormente você pode colocar até 4 coolers (2 laterais e 2 frontais) para jogar ar frio para dentro e melhorar o fluxo de ar e resfriamento do seu gabinete.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Felipe Silvestrin disse:

@Duda Sgluber

Duda, a diferença pra da Gigabyte é enorme o preço! Dentre essas que você mencionou, qual a melhor marca? Por desconhecer fico meio com um pé atrás em outros produtos sem ser da GigaByte, rs.. Aaa, o preço eu considero sempre o Parcelado e não o com desconto no boleto! Afinal, quando você monta o PC ele calcula pelo preço parcelado que é o original ! 

@Widelux

Meu desejo é um cooler que jogue ar pra fora para ajudar no resfriamento da máquina! Tanto traseiro quanto lateral, não fazem a mesma função?

abs ! valeu 

Com relação ao gabinete/cooler, como já disse o @Widelux: frontal e lateral para entrada de ar; traseiro e superior para saída.

Vamos ao vídeo... considerando os preços à prazo, você havia citado uma R7 360 de R$ 669,33. A GTX 750 Ti mais barata (Galax), está R$ 742,30. Já aumentou R$ 70,00... se pegarmos o modelo da EVGA (R$ 826,80), a diferença passa dos R$ 150,00. Está dentro das suas possibilidades?

Se você prefere ficar abaixo dos R$ 700,00, considere outras marcas para a R7 360, como o modelo da XFX (ótima), por R$ 654,00. Você até economizaria uns reais! :)

Mas se pode gastar um pouco mais e "encarar" as GTX 750 Ti, todos os 3 modelos que citei são de marcas confiáveis, mas considerando características e preços eu diria que a mais barata (Galax) é o modelo "slim" com cooler reduzido e a EVGA (que em placas de vídeo tem até mais reputação que a Gigabyte) está um pouco "salgada". Então eu ficaria com a PNY.

Postado

A meu ver, ficou muito processador para pouco vídeo.

Eu acho esta placa de vídeo muito cara pelo que é. Com R$ 100,00 a mais você pega uma GTX 960 que é muito mais superior.

Dá para economizar no gabinete e no lugar de uma EVGA 500w, pega uma EVGA 430w (vai economizar aqui também - e segura a GTX 960 tranquilamente), e fecha a GTX 960 no lugar desta que optou.

Ademais, ficou uma bela configuração.

[ ] ' s

Postado

@Widelux e @Zucchini

Basicamente esse PC já pronto : http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-hero-lv2-i3-4170-gtx-950-2gb-8gb-hd-1000gb-430w-versa-h15-black-windown-box

diferença está na placa mãe, tinha colocado uma B85M (muda muito para a H81M) ? e também na placa de vídeo.. melhoramos com relação ao GTX750 mas chegar na 960 é sem chance porque está muito caro. Da 960 para 950 tem muita diferença?

*detalhe que caiu para i3

abraços! 

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Felipe Silvestrin disse:

@Oscar Acre

Oscar, tudo bem?

Estava de olho nesse agora pouco -> http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ark-survival-i5-4460-gtx-960-8gb-500gb-430w-vx-typhoon-red-box

é quase igual esse que você citou e 500 reais mais barato! o que acha?

Ótima escolha.

• Curtir 1
Postado

@Felipe Silvestrin,

estou feliz por saber que este post que você iniciou teve final feliz! É um prazer poder ajudar, nem que seja com uma pequena sugestão/opinião. ;)

Você já fechou a compra? Se ainda não fechou, posso comentar mais duas coisas? :)

1 - Vendo a máquina que você citou, é possível trocar o HD de 500 GB por um de 1 TB, por apenas R$ 32,00 a mais. Vale a pena!

2 - Sobre a fonte, quando a Pichau diz "430W Certificado 80 Plus com PFC Ativo" e não faz referência à marca/modelo, significa que essas fonte não deve ser das melhores. Contudo, vejo que eles dão garantia de 1 ano por peça e espero que eles não estejam arriscando o conjunto por conta de uma fonte ruim.

No mais... parabéns pela máquina nova! :joia:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Duda Sgluber disse:

2 - Sobre a fonte, quando a Pichau diz "430W Certificado 80 Plus com PFC Ativo" e não faz referência à marca/modelo, significa que ela não deve ser das melhores. Contudo, vejo que eles dão garantia de 1 ano por peça e espero que eles não estejam arriscando o conjunto por conta de uma fonte ruim.

Descendo mais na tela, antes de aparecer a parte mencionada para alteração do HD, eles colocam uma foto e breve descrição do componente. Então provavelmente a fonte que virá é a EVGA 430w white. Fonte supimpa. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Duda Sgluber disse:

2 - Sobre a fonte, quando a Pichau diz "430W Certificado 80 Plus com PFC Ativo" e não faz referência à marca/modelo, significa que ela não deve ser das melhores. Contudo, vejo que eles dão garantia de 1 ano por peça e espero que eles não estejam arriscando o conjunto por conta de uma fonte ruim.

No mais... parabéns pela máquina nova! :joia:

Geralmente a Pichau não coloca fontes ruins. Eles costumam colocar fontes de qualidade. Só para comentar ;)

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Zucchini disse:

Descendo mais na tela, antes de aparecer a parte mencionada para alteração do HD, eles colocam uma foto e breve descrição do componente. Então provavelmente a fonte que virá é a EVGA 430w white. Fonte supimpa. 

Eu vi. Mas chamou a minha atenção, apesar de estar escrito em letras miúdas:

"ATENÇÃO! IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS. A marca das peças pode variar de acordo com o estoque momentâneo em nosso SITE, garantimos que a máquina vai com peças de ótima qualidade e atende o mínimo o estipulado no computador nunca um modelo inferior."

8 minutos atrás, Widelux disse:

Geralmente a Pichau não coloca fontes ruins. Eles costumam colocar fontes de qualidade. Só para comentar ;)

Foi o que eu imaginei. E assim espero! :)

Postado

@Zebebeu  @Duda Sgluber @Widelux @Zucchini

Duda, fechei sim! Mas optei por HD de 1GB, visto que a diferença é pouca! Quanto a fonte, pelos reviews que li eles sempre mandam uma melhor ou equivalente caso não tenha no estoque. 

No mais, fico grato pela atenção de todos! quem acompanhou o tópico viu as mudanças que iam ocorrendo e sanando minhas dúvidas! isso contribuiu para que no fim eu conseguisse um computador melhor e compensasse o investimento, que não é barato, rs. 

Valeu pessoal! Quando chegar a criança dou um alô!

abs 

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...