Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Há um tempo que meu PC anda congelando raramente e SEMPRE quando jogava algum jogo de alto desempenho congelava no meio do jogo e precisava reiniciar. Depois de sei lá, uns 2 meses, tentando ver o que era, creio que achei o problema, desde então não congelou mais.

Alterei frequência da memória de 1866 para 1333, ate os jogos em si ficaram mais "redondos" depois da mudança e não houve mais freeze.

Gostaria de saber se isso realmente poderia ser, se há problemas em ter alterado a frequência, e qual o problema, visto que minha placa mãe (UD5 R5) que teria suporte para ate 2000 mhz teria algum problema sobre isso, ou se pode ser algo da fonte.

Grato.

Postado

desculpa, esqueci disto:

placa mãe gigabyte ud5 r5 (rev 1)

2x 4gb ram hyperX 1866

Placa de vídeo radeon r9 280x vapor x

processador amd fx 9590 4.7ghz

fonte cougar 850W real bronze plus.

eu ja tinha testado de tudo antes, cada peça com milhares de programas e testes. Esse da frequencia ainda não deu problemas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!