Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Procuro por uma placa-mãe que me ofereça suporte às seguintes características:

Mínimo de 2x entrada USB 3.0,

Mínimo de 2x entrada SATA 6GB/s,

Slot PCIe 3.0 x16,

16GB a 32GB RAM com suporte para 1600MHz.

Minha atual configuração:

Fonte: EVGA 100-W1-0600-K1,

Placa-Mãe: Gigabyte H61M-DS2H

Processador: Core i7 3770K,

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 760,

Memória: 2x Kingston KHX1600C10D3B1/8G.

Faixa de preço até R$800,00.

Gostaria também de comentários referentes aos fabricantes das respectivas recomendações com prós, contras e experiências pessoais, se houver.

Postado

Dá uma olhada nesta placa. Está indisponível na Kabum, mas só para você ter a referência.

Em específico, atende tudo o que deseja, com exceção das 2x SATA 6G/Bs, esta tem apenas 1. :(

Mas dá uma olhada. Talvez já seja um caminho para modelos mais recentes.

B75M

[ ] ' s

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
13 minutos atrás, Widelux disse:

Dá uma olhada nesta placa. Está indisponível na Kabum, mas só para você ter a referência.

Em específico, atende tudo o que deseja, com exceção das 2x SATA 6G/Bs, esta tem apenas 1. :(

Mas dá uma olhada. Talvez já seja um caminho para modelos mais recentes.

B75M

[ ] ' s

É umas melhores opções para o 1155, porque a grande maioria é com chipset H61. Está cada vez mais difícil encontrar MoBo 1155 de qualidade.

• Curtir 2
Postado

Cheguei a dar uma olhada nessa placa (e semelhantes) mas ainda insisto na procura.

Eu vi algumas opções do fabricante ASRock que parecem bem em conta que apesar de oferecer o que quero, nunca ouvi falar. Pelo que entendi é uma linha menos privilegiada da ASUS.

Alguma observação ou correção?

Postado

Lendo aqui alguma coisa rápida sobre, realmente é uma empresa que nasceu da Asus e o foco no início era fazer placas mães mais em conta. Mas já estão há muito tempo no mercado competindo com grandes marcas e geralmente é recomendada também. 

Até tem um artigo aqui no CdH de 2003 dizendo que a ASRock tinha cortado relação com eles do CdH por conta de uma possível intervenção da Asus. O CdH chegou a fazer alguns testes de algumas mobos da ASRock na época.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...