Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul persistente, ja fiz muita coisa


Posts recomendados

Bom galera, venho até aqui porque realmente não sei o que fazer, e pior que ter um problema no computador, é nem saber a causa. 

 

Vamos lá, comprei um computador meia boca (usado), e ai comprei uma placa-mãe, processador e HD também usados. Ficando assim a configuração atual:

 

placa-mãe M5A78L-M LX/BR

Processador FX6300 3,5Ghz

Video HD 6770

Fonte Cx 430

Memoria Ram 4 GB DDR3 Markivision

HD de 500 GB cuja marca não sei

 

Bom, as telas azuis não aconteceram somente depois da instalação da placa-mãe e do processador. Com a antiga mae, antigo processador e HD ja estava acontecendo isso. 

 

Medidas que ja tomei:

Teste de memória ram (Inclusive tirei 1 dos pentes de 4Gb que estava apresentando defeito).

 

Teste de HD com o CrystalDisk que não apresentou nada.

 

Atualização da Bios.

 

Configurações na Bios (devido da muita gente ter problema com esse combo de mob + processador, vi vários tópicos e apliquei as resoluções na minha máquina).

 

Reinstalação do Sistema operacional. 

 

E nesse momento estou fazendo testes com o PC Check, mob, processador e Ram não apresentaram falhas nos testes, e o HD está em teste no momento. 

 

Enfim, como eu disse as telas azuis deram desde quando peguei o computador, na ocasião estava usando outro HD com o Windows 8.1, ai troquei a placa-mãe, processador e HD e instalei o Windows 7 ultimate. 

 

Não irei postar os codigos das tela azul, porque ja deram vários códigos diferentes, mas tenho foto da ultima que deu.  

 

Depois que fiz as configurações na Bios achei que tinha resolvido, ontem joguei durante várias horas, controlei as temperaturas e não subiram muito, desliguei o computador e fui dormir, e hoje quando liguei logo em seguida deu tela azul. Então não sei mais, pois a tela azul costumava dar enquanto eu jogava, mas agora deu logo após inicialização do windows. 

 

Espero ter detalhado bem minha situação, se alguém puder me ajudar a descobrir o que seja, ficarei agredecido. Porque como o PC é todo usado, então nem sei se não pode ser minha fonte, a placa de video, HD, enfim...

 

Se tiver esquecido alguma informação me avisem, desde ja obrigado.  

 

Abaixo a ultima tela azul que deu hoje após eu ter ligado o PC. 

 

@ Edit 

Outras coisas que esqueci de falar, ja limpei o computador todo, placa-mãe, cooler do processador, da VGA, troquei pastas térmicas, passei borracha, álcool isopropilico, etc...

 

@Edit2

Os testes do PC Check terminaram, nenhum problema encontrado no HD também. Agora vou passar o memtest, vamos ver se acha alguma coisa.

 

20151216_130102.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai meua amigos. Deixei o memtest rodando durante a madrugada e quando eu acordo...

 

Será esse enfim o meu problema de tela azul?

 

Na verdade estava com medo de ser problema na placa-mãe e ter que troca-la. Mas fiz varios testes, inclusive de streess, PC Check e nada foi apontado. Assim que puder irei substituir essa memória e ver se a tela azul para. 

20151217_064931.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!