Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador esta com um defeito que ainda não descobrir uma solução para esse defeito, quando ligo ele inicia normalmente, mais quando chega na tela de login o led do monitor fica piscando, sem mostrar imagem, as vezes aparece só o curso do mouse e volta a fica com o led do monitor piscando, engraçado que esse defeito dar duas vez por dia. Quando dar isso desligo incorretamente o computador e volta a funcionar normal.

Ja fiz uma limpeza interna. Fonte, memoria, placa de video, e hd são novos. Drivers atualizados, sistema recentemente formatado. o que será esse defeito?

Windows 8.1 Enterprise Professional
    DirectX 11.0
    DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz (8 x 200)
    Gigabyte GA-VM900M v2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)
    VIA P4M900
    2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM
    Award Modular (08/14/07)
    NVIDIA GeForce 210 (1024 MB)
    Monitor Genérico PnP [NoDB] (HXFD905659)
    VIA VT1708(A) @ VIA VT8237S High Definition Audio Controller
    ESS Technology ES1970 Canyon3D / ES1978 Maestro-2E Sound Card
    TOSHIBA DT01ACA050 ATA Device (465 GB, IDE)
    VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter
    Fonte Corsair ATX 400W CMPSU-400CX

Postado
17 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ja tentou verificar a integridade do cabo de video? observar se ele nao está com algum mal contato? ou fazer testes com outro monitor?

ja fiz teste com outro cabo vga. e do mesmo jeito

Postado
1 hora atrás, Ne0n disse:

Faça o teste com outro monitor. Se não funcionar, passe o DDU e reinstale o driver de vídeo.

O monitor é novo, onde acho esse DDU?

Postado
4 horas atrás, Mario BM disse:

Com Linux Mint não dar este defeito

Se em outro S.O não acontece o defeito, então deve ser algum problema de gerenciamento do windows.

Tente desabilitando as opções de gerenciamento de energia do windows,  como: suspensão, hibernação, e desabilitando o sistema de inicialização rápida do windows. Coloque o plano como Alto Desempenho, assim ele não desliga os componentes como HD, tela etc.

Se não funcionar, verifique se o windows update está atualizado.

Se não funcionar, eu iria no prompt de comando e usaria a ferramenta de diagnostico do windows para verificar a integridade da imagem do sistema.

Se não funcionar, eu tentaria passar o DDU no sistema e no Safe Mode. Limparia os contatos da placa de vídeo e reinstalaria os drives.

Se não funcionar, testaria com outro monitor, apenas para ter certeza, ou com outra fonte.

Se você usa estabilizador, tente usar o PC sem ele. Deixe o PC ligado apenas na tomada. Para saber o porque disso, dê uma lida nesse tópico: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Em ultimo caso ainda tentaria uma formatação, mas só em ultimo mesmo.

Se nenhuma das opções funcionar, daí fico sem ideias do possa ser. porque segundo você, não existe problemas nem nos cabos, nem na VGA, nem no monitor. O únicos lugares restantes seria no S.O ou no Driver.

Se conseguir resolver, posta aqui a solução, assim ajuda os outro que vierem a ter esse mesmo problema.

Abraço.

Postado
18 horas atrás, Ne0n disse:

Se em outro S.O não acontece o defeito, então deve ser algum problema de gerenciamento do windows.

Tente desabilitando as opções de gerenciamento de energia do windows,  como: suspensão, hibernação, e desabilitando o sistema de inicialização rápida do windows. Coloque o plano como Alto Desempenho, assim ele não desliga os componentes como HD, tela etc.

Se não funcionar, verifique se o windows update está atualizado.

Se não funcionar, eu iria no prompt de comando e usaria a ferramenta de diagnostico do windows para verificar a integridade da imagem do sistema.

Se não funcionar, eu tentaria passar o DDU no sistema e no Safe Mode. Limparia os contatos da placa de vídeo e reinstalaria os drives.

Se não funcionar, testaria com outro monitor, apenas para ter certeza, ou com outra fonte.

Se você usa estabilizador, tente usar o PC sem ele. Deixe o PC ligado apenas na tomada. Para saber o porque disso, dê uma lida nesse tópico: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Em ultimo caso ainda tentaria uma formatação, mas só em ultimo mesmo.

Se nenhuma das opções funcionar, daí fico sem ideias do possa ser. porque segundo você, não existe problemas nem nos cabos, nem na VGA, nem no monitor. O únicos lugares restantes seria no S.O ou no Driver.

Se conseguir resolver, posta aqui a solução, assim ajuda os outro que vierem a ter esse mesmo problema.

Abraço.

Estou realizando as etapas que você apresentou em breve coloco os resultados,

Postado
Em 20/12/2015 at 13:12, Mario BM disse:

Estou realizando as etapas que você apresentou em breve coloco os resultados,

Parece que era problema no gerenciamento de energia, ate agora o monitor não ficou mais piscando, mais teve um dia que travou no logotipo da inicialização do Windows 8.1.Sera um reparação de disco resolve?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...