Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adam0

Cabos..

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber se existe um jeito de fazer rede ponta-ponta com cabos telefonicos, se tiver qual será a velocidade? :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por quê com cabo telefônico?

Não tem como pagar R$0,70 por metro pelo cabo UTP cat 5e?

Com cabo telefônico eu acho que nenhum micro enxerga o outro na rede!

Não faça esta besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, gaste 0,70 com cabo UTP Cat5e.

Vai ai cara a indicação, se você quiser eu explico para você o por que disso. Vou falar o que no mímimo é o correto para uma melhor performance.

Compre Cabo UTP, 4 pares trançados, FLEXÍVEIS , CAT5e no mínimo 2,5 metros, crossover.

Evite fazer o "toco -over" (crossover de curta distancia).

Mais fácil é você ir à uma empesa que vende equipamento para cabeamento estruturado e peça um "Patch Chord Cross" (Não sei se esse é o nome correto ou tecnico para esse tipo de cabo). Explique aos caras o que você quer fazer.

O cabo telefonico, esta projetado para freqüências limitadas (diriamos a grosso modo para a faixa de vox...). Abraço. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Não faça isso.

A banda passante do cabo telefônico vai fazer sua rede transmitir a uma taxa baixíssima. Compre um cabo UTP categoria 5e (aqueles azuis) e já peça para a pessoa de onde você comprou crimpa-lo como cross-over, ou seja, as pontas verde e laranja invertidas.

beleza

Até,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais