Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos..


adam0

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Cara, gaste 0,70 com cabo UTP Cat5e.

Vai ai cara a indicação, se você quiser eu explico para você o por que disso. Vou falar o que no mímimo é o correto para uma melhor performance.

Compre Cabo UTP, 4 pares trançados, FLEXÍVEIS , CAT5e no mínimo 2,5 metros, crossover.

Evite fazer o "toco -over" (crossover de curta distancia).

Mais fácil é você ir à uma empesa que vende equipamento para cabeamento estruturado e peça um "Patch Chord Cross" (Não sei se esse é o nome correto ou tecnico para esse tipo de cabo). Explique aos caras o que você quer fazer.

O cabo telefonico, esta projetado para freqüências limitadas (diriamos a grosso modo para a faixa de vox...). Abraço. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso.

A banda passante do cabo telefônico vai fazer sua rede transmitir a uma taxa baixíssima. Compre um cabo UTP categoria 5e (aqueles azuis) e já peça para a pessoa de onde você comprou crimpa-lo como cross-over, ou seja, as pontas verde e laranja invertidas.

beleza

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...