Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera, estou com una seguinte dúvida. To querendo montar um pc mediano pra jogar um bf4 e gtav 5 sem problemas de quedas de fps.

O processador que eu quero é o fx 6300 e a placa de vídeo é a R9270 com 2gb DDR5, 256bit pci express 3.0. A minha dúvida é na hora de escolher a placa-mãe, ela tem que ter esse slot pci express 3.0 mesmo? O soquet que eu procuro é o amd3 95w para o processador, mas nao acho uma placa para pci express 3.0, alguem aí poderia me indicar uma placa-mãe boa ai pra esses dois produtos? 

Continuando, ficaria assim o setup

Processador: FX 6300 

Memória: 8GB RAM em 2x4 1333mhz

HD 1TB aleatorio 

SSD: em duvida ainda, será OBRIGATÓRIO?

Vídeo: R9270 2gb DDR3 -256bit pci express 3.0

FONTE: 500W (está boa?)

S.o pode ser um w8 64bit

Postado

Para a série dos processadores FX, o adequado é uma placa mãe com chipset 970 (mínimo R$ 500,00 hoje). Se encontrar com chipset 760G, vai ter perda de desempenho. Por este motivo, ultimamente a série FX não está sendo um bom custo/benefício.

Ponderando sobre o valor que irás investir num FX 6300 + placa mãe chipset 970 + R9 270, você consegue uma configuração superior. Uma sugestão: i3 4170 + H81M + GTX 960. Vê quanto fica esta configuração, se ficar o mesmo valor (acho que fica até mais barato), é muito mais jogada.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Widelux disse:

Para a série dos processadores FX, o adequado é uma placa mãe com chipset 970 (mínimo R$ 500,00 hoje). Se encontrar com chipset 760G, vai ter perda de desempenho. Por este motivo, ultimamente a série FX não está sendo um bom custo/benefício.

Ponderando sobre o valor que irás investir num FX 6300 + placa mãe chipset 970 + R9 270, você consegue uma configuração superior. Uma sugestão: i3 4170 + H81M + GTX 960. Vê quanto fica esta configuração, se ficar o mesmo valor (acho que fica até mais barato), é muito mais jogada.

[ ] ' s

Então mano, fiz umas contas aqui o setup usando a gtx, Intel e a h81m sai um pouco mais caro, mas você mencionou que o desempenho é melhor. Voltando, eu queria saber se você sabe se eu vou perder grana se ficar com uma placa am3+ com pci 2.0 pra R9270 com pci 3.0? E tipo é muuita diferença? 

Postado

Deixa eu entender, você já tem esta placa mãe e a R9 270?

Em questão do pci 2.0 da placa mãe e 3.0 da placa de vídeo, isto é tranquilo, é totalmente compatível e não perde desempenho algum nisso. O que vai fazer perder desempenho neste caso é a placa mãe ser chipset 760G. Aí entra no contexto que falei acima. 

Se o valor que você falou que ficou um pouco mais caro, for pouca coisa e você tiver condições de investir, eu não pensaria duas vezes. A configuração é bem superior, eu diria em tudo (no processador, na placa mãe e na placa de vídeo).

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Widelux disse:

Deixa eu entender, você já tem esta placa mãe e a R9 270?

Em questão do pci 2.0 da placa mãe e 3.0 da placa de vídeo, isto é tranquilo, é totalmente compatível e não perde desempenho algum nisso. O que vai fazer perder desempenho neste caso é a placa mãe ser chipset 760G. Aí entra no contexto que falei acima. 

Se o valor que você falou que ficou um pouco mais caro, for pouca coisa e você tiver condições de investir, eu não pensaria duas vezes. A configuração é bem superior, eu diria em tudo (no processador, na placa mãe e na placa de vídeo).

Cara pensando bem, sinceridade eu vejo as pessoas mencionando mais intel e nvidia do que fx, acho que fico com esse ai que você mencionou, mas nao teria uma placa inferior a essa gtx 960, com quase o mesml desempenho tipo a gtx 750ti, ou outras? Pode mencionar? 

Postado

GTX 950 encontra na faixa de R$ 800,00 e é muito boa também.

A GTX 750ti comparada a GTX 960, o desempenho é bem inferior. Não dá para comparar as duas. Mas na linha da GTX 750ti tem a R7 260x e a R7 360.

Postado
42 minutos atrás, Widelux disse:

GTX 950 encontra na faixa de R$ 800,00 e é muito boa também.

A GTX 750ti comparada a GTX 960, o desempenho é bem inferior. Não dá para comparar as duas. Mas na linha da GTX 750ti tem a R7 260x e a R7 360.

Então mano, se pa eu fecho com a gtx 960 gigabyte, ta saindo na Kabum por R$1.084.00
a placa mãe, poderia ser essa mesmo que o sr mencionou, a h81mc lga 1150 ASUS... na Kabum ta R$324,00
O processador vou ficar com i3 4160 lga 1150
Fonte, aleatoria né 500w ta de boa? E SSD é obrigatorio hoje em dia? a memoria pode ser 8gb ta de boa...

• mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!