Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do CdH, minha 9800GT não tá dando vídeo no monitor, porém quando ligo ela como secundária (e a onboard como primária) e mando rodar alguns algoritmos de renderização por CUDA/OpenCL nela, os mesmos funcionam com perfeição.

Tava tudo normal até ontem, que liguei o PC sem problemas, vi o monitor lá ligado normal no Windows já, e fui assistir TV. Quando voltei, o monitor tava apagado, como se tivesse esperando entrada do usuário pra voltar a ativa, porém ao dar todo tipo de entrada, nada aconteceu. O Windows em si dava pra perceber que tava normal pelo LED do HD e tudo mais.

Reiniciei e nada, mas dava pra ver que o Windows iniciou normalmente por causa do LED do HD e do teclado/mouse. Troquei a entrada VGA do monitor da placa de vídeo pra onboard, e também nada. Só quando desconectei o cabo de alimentação da placa de vídeo que o monitor ligou com o VGA na onboard.

Então resolvi verificar se a placa de vídeo ainda tinha vida, rodando alguma coisa nela. Então troquei na BIOS pra onboard ser o gráfico primária e a 9800GT secundária (e claro, voltei a ligar a alimentação da mesma). Então fui no Windows e rodei uns app de benchmark de CUDA/OpenCL na 9800GT e saiu tudo perfeito.

Alguém tem ideia do que pode ser e como resolver?

Grato.

Minha fonte é uma PCYes 430w.

Postado

Nesse modo, fica difícil lhe dizer o que houve, pois falta o restante o hardware, cite processador, placa-mãe, memória, e demais itens que compõe seu pc. (nao esqueça de mencionar se usa nobreak ou estabilizador)

ps: a 9800gt é um "v8" em consumo de fonte, ela consome bastante e oferece pouco... pode ter havido algo em virtude da pouca potencia da fonte, aliado a alguns fatores... Mas são apenas suposições!

Postado

O resto dos componentes são:
CPU Phenom II X4 840 3.3Ghz

MOBO M5A78L-M LX

RAM Markvision 4GB 1333mhz

HD 500GB Blue da Western Digital

Um fan exaustora de 120mm

Uso um filtro de linha da Clamper.

Sim, entendo que a 9800GT é top em consumir, mas não acredito que seja esse o problema, acredito que a fonte em questão é capaz de suprir a demanda (inclusive comprei essa fonte por sugestão aqui no CdH, de acordo com os specs).

De fato, eu fiz mais um teste: Fiz com que um pequeno app OpenGL que renderiza um bule de chá e, em seguida, salva uma screenshot do resultado em um .png (e alguns .logs das especificações da placa e do driver). Em seguida, botei pra esse app rodar quando o Windows inicia, e liguei o PC com a 9800GT como primária (logo sem vídeo no monitor). Quando voltei com a onboard e verifiquei os resultados e tudo foi renderizado com sucesso, e as informações da placa e do driver também estavam corretas.

Um amigo comentou que pode ser o conversor analógico que deu algum pau e mandou eu testar em uma TV HDMI, será?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...