Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Estou com a seguinte dúvida sobre esses dois modelos de VGA:

"EVGA GTX 970 SC+ GAMING ACX 2.0  04G-P4-2977" ( EVGA - Products - EVGA GeForce GTX 970 SC+ GAMING ACX 2.0 - 04G-P4-2977-KR ) e

"Gigabyte GTX 970 GV-N970G1 GAMING-4GD" ( GIGABYTE - Placas de Vídeo - NVIDIA - PCI Express Solution - GeForce 900 Series - GV-N970G1 GAMING-4GD (rev. 1.0/1.1) )

A história é a seguinte:

Comprei o modelo da EVGA um pouco depois da black fraude por R$1.500. Até aí tudo bem.

Eis que hoje da madrugada, me deparo com o modelo da Gigabyte por 1.440 (e em 10x sem juros!  haha). Não deu pra resistir e então... comprei   rs.

Como a VGA da EVGA ainda não tinha chegado quando a tentação da Gigabyte apareceu, pensei em devolver o modelo da primeira e ficar com o da Gigabyte. E então, o modelo da EVGA chegou. Tô com a caixa lacrada aqui do meu lado. Mas ainda to meio indeciso se vale a pena ficar com o da EVGA e cancelar a compra da Gigabyte. Não abri ainda pois se eu decidir devolver, a loja não vai ter motivo pra me encher o saco. rs

A unica vantagem que vejo na EVGA são os 3 anos de garantia, mas pode ter coil whine.

A da Gigabyte, tem maior refrigeração e backplate, além de clock um pouco maior. Ela é grande, mas meu gabinete é um NZXT H2, então creio que caiba bem no limite. Porém, não sei dizer se o modelo que comprei é a 1.0 ou 1.1, então também corro o risco do coil whine.

Sabem de mais algum defeito que algum dos dois modelos vem apresentando, que poderia pesar mais a decisão pra um dos lados?

Postado

Boa noite,

Eu prefiro a Gigabyte até mesmo porque eu tenho uma. O consumo de energia é bom e controle de temperatura é melhor do que as EVGA. Comprei a minha a 1 ano e é versão 1.1. Estou satisfeito.

Agora eu pergunto: Aonde você conseguiu comprar por esse preço?!? Atualmente ela está por volta de R$ 2.000,00.

Postado

@daniboyleite2 foi na americanas, ta tendo promoção toda semana, mas são poucas unidades.

@Jose Correa Junior a melhor entre as duas é a g1 se não me engano, tem backplate, melhor sistema de refrigeração e tal, mas a EVGA tem o melhor RMA/garantia e são ótimas placas... Particularmente eu iria de g1 até pelo preço de revenda, mas as 2 são otimas e vão te dar otimos resultados.

• Curtir 1
Postado

Garimpando bastante. Essa Gigabyte eu comprei numa promoção relâmpago das lojas americanas.

Infelizmente não dá pra saber se a que comprei é a versão 1.1.

Já que você tem ela, me tira uma dúvida: A "carenagem" dela é de alumínio mesmo?

Realmente a EVGA esquenta um pouco mais. O que me faz ficar indeciso é a garantia maior.

Postado
5 minutos atrás, Jose Correa Junior disse:

Garimpando bastante. Essa Gigabyte eu comprei numa promoção relâmpago das lojas americanas.

Já que você tem ela, me tira uma dúvida: A "carenagem" dela é de alumínio mesmo?

Realmente a EVGA esquenta um pouco mais. O que me faz ficar indeciso é a garantia maior.

Sim. É toda alumínio. A placa é linda, mas grande, portanto tenha certeza que caiba em seu gabinete.

7 minutos atrás, Jose Correa Junior disse:

Eu comprei pelo mesmo preço, mas há um ano atrás e como o preço do dólar aumentou e reparei que tudo quanto é tecnologia aumentou também... Parabéns pela compra!! excelente preços comparando nos dias de hoje.

Postado

@Jose Correa Junior ta 2000 reais você encontrou por 1440 e você paga mais barato por uma placa que é melhor.

Agora você tem que ver se cabe no seu gabinete se couber vá de gigabyte ;) problemas que temperatura com certeza não vai ter e o desempenho é maravilhoso :)

Postado
7 minutos atrás, Jose Correa Junior disse:

@daniboyleite2 Vi no site da Gigabyte que ela tem 299mm de comprimento. Procede?

@Wander789 Realmente o preço tá muito tentador. Tanto que acabou bem rápido.

@gravetow Esse fato do preço de revenda também é interessante.

Eu fiz a medição logo quando comprei, lembro que é isso mesmo. Não chega aos 31 como diz em alguns sites.

Postado

Caraca vei.... não sei como vocês acham essas 970 na americanas por esses preços, todo dia eu entro na americanas, umas 5x por dia e nunca acho nada de placa de vídeo na promoção..

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, xTripleBR disse:

Caraca vei.... não sei como vocês acham essas 970 na americanas por esses preços, todo dia eu entro na americanas, umas 5x por dia e nunca acho nada de placa de vídeo na promoção..

Ontem o melhor preço estava em R$ 1555,00. É raro encontrar esses preços, pois lojas como Kabum entre outros do mesmo ramos estão pedindo nela mais de R$ 2.000,00 à vista. Quem tem condições de comprar nesse preço é bom aproveitar pois o dólar só aumenta e consequentemente tudo que é tecnologia, principalmente informática.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...