Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

daniboyleite

Membros Plenos
  • Total de itens

    265
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

97

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Vila Velha / ES
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 4570 3.6Ghz
  • Cooler
    Coolermaster Hyper T4
  • Placa de vídeo
    Gigabyte GTX 970 4GB GDDR5 256 Bits Windforce 4K Ready G1 Gaming
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-H87-HD3
  • Memória
    Kingston HyperX 16GB (4 x 4GB) DDR3
  • HDs
    Seagate 1TB Barracuda 7200rpm / Western Digital 80GB 7200rpm (Backup)
  • Gabinete
    Gabinete Thermaltake V3 Black Edition
  • Fonte
    Coolermaster 850W Real Power Pro EMBA 80 Plus
  • Extras
    Fans de Ventilação: (02) de 120mm e (01) de 9mm | Fans de Exaustão: (02) de 120mm e (01) de 9mm
  • Mouse
    Mouse Logitech Darkfield Anywhere MX Wireless
  • Teclado
    Dell
  • Headset
    JBL
  • Monitor
    Dell P2217H 1920x1080
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Professional 64bits

Meu Notebook

  • Marca
    Dell
  • Modelo
    Inspiron 1525
  • Tamanho da tela
    15.4
  • Processador
    Intel Core 2 Duo Processor T7500 (4M Cache, 2.20 GHz, 800 MHz FSB
  • Memória
    4 GB (padrão do fabricante)
  • HD
    120GB (padrão do fabricante)
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro 64bits

Outros

  • Ocupação
    Representante Comercial
  • Interesses
    Aprender cada dia mais, pois na vida nunca se sabe tudo, sempre há algo a aprender, por isso o princípio é a humildade, educação e respeito ao próximo.
  1. Com certeza companheiro. O cooler do processador deve sempre estar muito bem justo e com pasta térmica de qualidade aplicada. Qualquer folga e ainda sem pasta térmica, as chances de danos ao seu processador são grandes. Providencie de imediato o acerto.
  2. Lojas de eletrônicas de sua cidade mesmo, que vendem fusíveis, ferramentas, multímetros, cabos etc, equipamentos específicos na área de eletrônica. Leva o cooler e essa foto em seu celular e pergunte ao atendente se tem algo parecido.
  3. Bom dia! Em seu caso tentaria em loja de eletrônica.
  4. Bom dia! Já que tens uma placa da Nvidia, abra o aplicativo e vá nas opções de monitor e procure lá sua resolução "antiga", caso não apareça, haverá uma opção de criar uma resolução personalizada, abra essa opção e habilite a configuração para que você mesmo possa montar sua resolução. Assim, aplique a resolução que estava anteriormente. Havendo dúvidas de como proceder, favor pesquisar a respeito de como personalizar resolução. OBS: Não configure uma resolução maior do que seu monitor pode aguentar, sob o risco de danificar o mesmo e torná-lo inutilizável. Configure da mesma forma que era antes, resolução e frequência, caso tenha dúvidas, consultar o manual do monitor. Caso não tenha o manual do mesmo, entre no site do fabricante e busque essas informações. Antes de tudo, tenha certeza qual era a resolução original do monitor.
  5. Fontes da Corsair na maioria são boas, mas queria fazer o seguinte com você. Vou deixar você pesquisar a respeito de fontes de alimentação para que assim agregue no seu conhecimento, como dica, busque fontes com Potencial Real, Categoria 80 Plus, PFC Ativo e quantidades de amperes por linha, valor médio de uma fonte razoavelmente boa, fica na faixa dos R$ 300 a R$ 400 Reais. Se você tirar umas horas no máximo um dia fazendo isso, vai começar a entender bem melhor. Informações assim você consegue através dos fóruns e pelo próprio site do fabricante, claro que o site do fabricante dá aquela puxada de saco, mas vale a pena por disponibilizarem manuais técnicos demonstrando a realidade das características das fontes. Grande abraço!
  6. Sim, sua frequência no ping está dentro da média, mas se houver problemas na sua internet podem ocorrer quedas rápidas, o chamado "lag" e também outros jogadores com pings altos podem comprometer o desempenho dos demais no servidor. Eu acredito que seja mais problema em internet do que em seu próprio sistema. Com relação ao uso da CPU em 100% se ficar batendo nessa casa o tempo todo, como disseram os demais colegas, pode haver algum problema secundário puxando as tarefas, antivirus, ou qualquer outra coisa...
  7. De qualquer forma, por questões de segurança, deve trocar essa fonte em primeiro lugar. Existem fontes boas de 300 a 500 Reais que vão durar muito tempo. Uma de 500w de potencia real, das marcas Corsair, Coolemaster, Thermaltek... Pesquise bastante sobre a fonte, é o item mais importante para manter seu sistema saudável.
  8. Bom dia! Infelizmente, não tem recuperação. Se você abriu o monitor sem experiência para tal, certamente deve ter danificado o mesmo, ou na hora de abrir ou na hora de fechá-lo.
  9. Que bom que deu certo! Abraços!
  10. Bom dia! Não acredito que o processador esteja "sufocado", pois pelos requisitos desse jogo, o processador roda muito bem, inclusive tenho igual desde o seu lançamento e tenho jogos mais pesados que esse e nunca tive esse problema. O problema da queda de frames do nosso colega deve estar ligado a outra coisa. @Alizo, qual as especificações das memórias"? Memórias devem ser sempre do mesmo fabricante para melhor desempenho. Outro ponto, se está jogando on-line, como está sua net? Quedas bruscas de frames pode ser muito bem falhas na conexão de rede oou alguém com pings altos no servidor que atrapalham os outros que estejam com pings no nível adequado.
  11. Bom dia! Essa fonte de alimentação sua é muito suspeita. Tem um tópico aqui no Fórum sobre isso e outro vídeo no youtube tratando do mesmo assunto:
  12. Bom dia! Acredito que olhando a temperatura diretamente pela Bios vai sempre ser menor por assim exigir menos do sistema, já que lá a interface gráfica é "seca" e não há programas principais, secundários... rodando ao mesmo tempo. Para tirar essa dúvida, baixe outro app para medir essa temperatura mais corretamente. Aconselho do AIDA 64, puxe uma versão de testes. Eu utilizo também um app/gadget em meu sistema há mais de 5 anos OpenHardwareMonitor, na qual você pode configurar quais componentes serão monitorados e deixá-lo visível no cantinho da tela de sua área de trabalho. Ele poderá disponibilizar o monitoramento Processador, Placa de Vídeo, Memórias, HD, a própria placa-mãe em si e até as ventoinhas, quer dizer, os componentes que ele pode monitorar vão depender da idade e versão dos mesmos.
  13. Felipe, Você quer dizer que o computador liga normalmente mesmo que a placa de vídeo "não ligue", e ainda estando o monitor plugado diretamente nela ela? Quando lançaram essa série 1000 ouvi uns relatos que essas placas tem a capacidade de entrar em modo de economia de energia automaticamente quando não é necessário usá-la para tarefas mais pesadas, como jogos e programas gráficos (photoshop, corel...) deixando assim por conta somente do vídeo on. Quer dizer, a mesma entra em trabalho quando for necessário o uso dela em algo que assim exige. Olhe no painel de controle da Nvidia ou Geforce Experience sem tem alguma opção voltada nesse sentido, ou já que a montadora da mesma é a Zotac, se o DVD que provavelmente veio junto com a placa, se tem algo assim.
  14. Boa tarde, Travando assim do nada logo pensei em falhas nas memórias. Evite desfragmentação constante, faça isso uma vez a cada 6 meses, a não ser que você viva instalando e desinstalando programas. Quantos pentes de memórias são? 3 x 4 GB? Instale somente dois pentes em dual channel e faça o teste. Se continuar, tire um pente e teste o outro,, vai testando de dois em dois sempre fazendo combinações para sabermos se não é problema em um deles. Nos retorne a respeito.
  15. Boa tarde! Se os demais jogos funcionam e esse não, mas funcionava anteriormente, é provável que algum arquivo possa estar corrompido no game. Em seu lugar desinstalaria o jogo, passaria um Ccleaner (limpeza de sistema) e reiniciava para assim reinstalar o game novamente. Tente isso primeiro e nos retorne.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×