Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando e telas azuis.


Posts recomendados

Bom, recentemente meu pc começou a apresentar problemas estranhos, tudo começou quando um dia acordei e liguei ele, o Windows 10 começou a carregar porém as "bolinhas" que aparecem se movendo na tela de boot do Windows 10 estavam se movendo de forma extremamente travada, como se estivessem a "5 Fps", ou seja, praticamente meu pc estava agindo em câmera lenta, o mouse e o teclado com um "lag" de ação de até 5 segundos e era raro eu conseguir chegar a entrar no desktop, as vezes o PC simplesmente parava de dar sinal ou dava tela azul antes. Restaurei o sistema pro ponto de restauração mais próximo e o sistema carregou normalmente dessa vez, porém o PC parou de reconhecer o cabo de Ethernet (Basicamente era como se o cabo estivesse desconectado, mas o pc funcionando normal), então usei o PC pelo resto do dia,  jogando jogos singleplayer e assistindo filmes e séries. Logo fui dormir e no outro dia liguei o PC e ele voltou a apresentar os mesmos problemas de antes, tudo rodando a 5Fps, raro conseguir chegar até o desktop... e ainda sem internet, descobri então que para conseguir usar ele normalmente, precisava pelo menos chegar ao desktop e então conseguir reinciar o PC pelo windows ao menos duas vezes, e então quando ele reiniciasse, tudo estaria normal, inclusive o PC voltava a reconhecer o cabo de Ethernet (É assim que estou usando ele nesse exato momento). Porém se eu resolver desligar o computador e então ligar outra vez, os problemas vão aparecer outra vez e terei que fazer o esquema de reiniciar. Não consegui achar nada na internet sobre esse problema peculiar, e os sintomas não me deixam claro qual ou quais hardwares estão causando isso tudo para então tentar solucionar isso. Se alguém puder me ajudar a solucionar esse enigma, agradeço.

 

Configurações: 

Processador: Intel Core i5 2310

placa-mãe: Z77X-D3H

Memória: Corsair 1x8GB 1600mhz

HD: Seagate 2TB 

Fonte: Akasa 600W

Placa de vídeo: Nvidia Geforce GTX 550TI 1GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 10 instalado por um pendrive bootavel (Antes eu tinha ele através de um upgrade, porém o sistema acabou corrompendo uns 3 meses atrás e tive que formatar)

 

Fiz o chkdsk /f /r, reiniciei o sistema e então notei que ele travou aos 11%, deixei o chkdsk rolando e fui fazer outras coisas. Ouvi então o beep de boot do PC, logo fui ver e o pc já estava na tela de usuário, ou seja, não sei se o chkdsk foi bem sucedido. 

(O pc iniciou normalmente, pois apesar de tudo, ele tinha sido reinicializado pra execução do chkdsk, e ele não dá problema em reinicialização, só quando está desligado e é ligado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!