Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou com esta dúvida pois encontrei computadores com estas duas configurações diferentes e com preços bem semelhantes.

Ouvi falar que o i3 perde muito desempenho comparado ao fx 6300 e que também perde nas múltiplas tarefas, devido aos 6 núcleos.

Também vi que a gtx 950 é melhor que a r7 370, gostaria de ouvir suas opiniões de qual é mais recomendado, desde já obrigado!
OBS: Não pretendo fazer upgrade para i5, queria gastar com ele só agora, e também não tenho condições em investir em um i5.

GTX 950 2GB 152 Bits + i3 4330 3.5 Ghz
R7 370 2GB 256 Bits + FX 6300 3.5 Ghz

Postado

Com certeza GTX + i3. Só não esqueça de uma boa fonte de alimentação.

O papo de FX melhor que i3 é balela e tem uma galera fera que logo aparece aqui para desmistificar isso aí com muito mais propriedade que eu.

Postado

i3 4330 + GTX 950, sem dúvida.

No mínimo esta configuração com o FX 6300 deve ser com uma placa mãe com chipset 760G, que é totalmente inadequada. Já foi a época em ponderar sobre um box i3 vs fx 6300. No conjunto como um todo com mobo e possibilidades de upgrades, série FX não é mais interessante.

Postado

@Marzio ,i3 4330 + R7 370,porque estes 2Gb de memória vão fazer falta para alguns jogos.

Quanto a 6300 x I3,depende da sua preferẽncia.A vantagem do I3 é que voce pode colocar um I5 depois,pulando para um PC muito melhor.

Mas pau a pau,i3 e 6300 tem o mesmo desempenho.O 6300 com memos de 1866mhz e com os núcleos desbloqueados,pode ser muito útil em qualquer tarefa.Já o I3,quando os núcleos são exigidos a falta de mais núcleos se faz notar,mas só em ocasiões específicas.

Por isso,quem tem menos grana vai de 6300.Se voce puder,vai de i3 mesmo,como falei.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, oldnoob disse:

Por isso,quem tem menos grana vai de 6300.

Antigamente era assim, mas depois com os problemas no desempenho com as mobos mais em conta com o chipset 760G, se fazendo necessário mobos mais caras com o chipset 970, esta vantagem entre FX e i3, acabou não mais sendo interessante, justamente por conta de todos os outros fatores ditos pelo @oldnoob com relação à upgrades mais interessantes quando se tem uma configuração Intel e também pelo valor investido. Antigamente (coisa de poucos meses atrás) quando se colocava pau a pau, o custo/benefício da série FX era bem interessante, pois o box da Intel sempre foi um pouco mais caro, mas agora comparando uma GA-970 com uma H81M, por exemplo, série FX não está tão atraente quanto antes.

Postado

Outra dúvida que eu tenho, o i3 4170, mesmo sendo 3.7 ghz, é muito pior por ser 3mb de cachê ao invés de 4 mb do 4330?

Postado

O cache não interfere em quase nada, em games não vai ter diferença mesmo, talvez em aplicativos pesados. Não sei se vale a pena a diferença de preço entre eles, mas mesmo o 4130, o i3 mais simples, não decepciona nos jogos.

Postado

@GuilhermeGB ,quanto a GTx950 ser melhor que a R7 370,eu não acho.Para mim,os 2GB da 370 e o barramento de 256 bits fazem diferença.Os 128 da 950 não podem ser exigidos pois não aguentam um fluxo muito grande de dados.

Por isso a GTX 960 que é mais forte que ela não se deu bem quando lançou as de  4Gb de memória.O limite do barramento impediu um melhor desempenho,coisa que não acontece com os 256 bits da R7,inclusive se fizer um over na placa.

Mas isso é só a minha opinião,quem quiser comprar a 950 que compre.não é meu dinheiro mesmo...

@Widelux ,mesmo com uma placa chipset 78LM,como uma Asus,se usar memos de 1866mhz o 6300 tem um bom desempenho.

Pra quem não tem grana tá valendo sim.

Inclusive desbloqueando o turbo core e fazendo um over leve,via AMD overdrive,o desempenho melhora.Mesmo assim,fica pau a pau.

E mais barato.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, oldnoob disse:

@Widelux ,mesmo com uma placa chipset 78LM,como uma Asus,se usar memos de 1866mhz o 6300 tem um bom desempenho.

Pra quem não tem grana tá valendo sim.

Inclusive desbloqueando o turbo core e fazendo um over leve,via AMD overdrive,o desempenho melhora.Mesmo assim,fica pau a pau.

E mais barato.

Boa sorte!

Ah, em questão de desempenho, sempre será pau a pau mesmo. Acho que talvez não é mais interessante pelo fato de upgrade futuro depois (neste caso Intel acho que é mais adequado, pensando em upgrade). Mas para quem não pretende mexer mais na configuração, talvez seja uma boa opção também. Quanto à 1866Mhz de frequência, foi comprovado em diversos testes que não faz muita diferença se comparado a outras frequências, como por exemplo 1600Mhz ou 1333Mhz, pelo menos não em jogos.

[ ] ' s

Postado

@Widelux ,só com processadores Intel é que não faz diferença a frequencia das memórias.Isso,porque a frequência padrão do Inel é 1600mhz,o máximo dele.

Já os FX,todos eles,tem frequẽncia PADRÃO de 1866mhz.Quando se usa 1600 com FX,eles perdem 4,6 GB/s de dados enviados à placa de vídeo.

Isso faz ele trabalhar mais para ter o mesmo desempenho que teria com 1866mhz,inclusive prejudicando os detalhes dos filtro nos jogos.

por isso,todos os testes de memória com Intel não fazem diferença alguma.A AMD recomenda memos de 2133mhz para o FX9370 e FX9590.Também o 8350 com over melhor usar 2133mhz.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@Thiago Atanazio ,quem disse que o dual channel"dobra o clock da memória"?

Pelo que eu sei,o dual channel aumenta a "quantidade de dados enviados" á placa de vídeoou ao vídeo onboard da placa mãe.

Só as APU's AMD dobram o FPS porque usam o vídeo integrado do processador.

As placas de vídeo não melhoram com 2 pentes ao invés de 1 só,por isso muitas vezes a gente recomenda 1 pente de 8GB ao invés de 2 de 4GB.

Além de mais barato,não faz diferença "em jogos",mas em outros programas como edição de vídeos faz diferença sim.

Boa sorte!

Postado

@Thiago Atanazio ,sei,mas "em jogos" não há melhora alguma.Só há mehora em outros programas,como edição de vídeo.

Isto não tem nada a ver com processadores intel em jogos.

Já com os AMD há uma melhora porque eles rendem menos com memos de 1600mhz.Colocando 1866mhz com os FX,eles atingem o fluxo de dados padrão deles,eles não aumentam o fluxo com 2 pentes,mas com o clock certo deles.Entendeu?

Com 1 pente de 8GB 1866mhz ou 2 pentes de 4GB 1866mhz o rendimento deles é o mesmo em jogos.

Mas com as APU's é diferente.Elas sim,dobram a velocidade em jogos,pois são feitas assim e com 1 pente só,rodam mais lentas.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:
  1. @oldnoob sem entrar em detalhes muito tecnicos, se divide a massa de dados a ler em cada pente ao invés de so usar o segundo pente quando ocupar td o primeiro, teooricamente dobra a velocidade de leitura dividindo por 2 a quantidade de dados

Em jogos memoria dual channel e VGA offboard não vai ter desempenho nenhum

Postado

@oldnoob foi exatamente que quis dizer, nao tem melhora alguma de performance a 1600 ou 1866, procurei ate ver alguns testes com processador fx e memorias de diferentes clocks,

http://www.tomshardware.com/reviews/bulldozer-ddr3-overclocking,3209-11.html

assim, usando fx e diferente clocks de memoria a performance tanto no jogo como 3d max e winrar que requerem memoria foi praticamente nula, então tire as conclusoes

Postado

@Thiago Atanazio ,tudo bem,MAS,estes testes foram feitos com o Fx8150.E todo mundo sabe que a série 81,61 e 41 dos FX tem 15% menos de potência.

Além disso,o teste é de 2012 e de lá pra cá,houveram muitas mudanças nas instruçõs dos processadores,além de otimizações nos programas.

Ainda assim.em algumas aplicações as memórias de 1866mhz se fizeram bem melhores.

Em jogos não houve melhora nos FPS,mas eu me referi á qualidade da imagem e potência dos processadores.

Postado

@oldnoob tu tem algo que fale sobre esse melhor desempenho dos vishera com memoria 1866 que a 1600 que nao seja algo do fabricante da placa-mãe ou da amd ???

algum teste, nunca vi, so vejo  comentario de usuario, mas usuario sempre puxa sardinha pro seu lado, para sua razao

Postado

@Thiago Atanazio ,até que tinha sim,mas foi logo que lançaram os FX.Tem muito tempo que não procura mais sobre isso,mas é fato que o padrão deles é 1866mhz e que eles perdem no envio de dados,se usar memórias de baixa frequência.

Na ficha técnica dos processadores tem esta informação.Só encontrei no site pró-Intel CPUBOSS,por incrível que pareça!!haha

Compare um FX com um Intel no site e no final em especificações,ele mostrará que o Intel tem banda máxima de 25,600MB/susando 1600mhz,enquanto o FX tem 29,866.66 MB/s de banda máxima.

Intel Core i5 4460 vs AMD FX 8350

Sabendo que os FX são mais lentos do que os Intel,a perda de dados enviados fica muito maior do que a redução da frequência da memória faria ( 4,266.66MB/s),pois a velocidade de ambos não é igual.

pode não fazer diferença em jogos,mas faz o FX trabalhar mais para enviar a quantidae de dados que enviaria com menos esforço usando memos de 1866mhz.

Com uma placa mãe parruda,isso faz diferença sim,principalmente em jogos pesados!

Sem falar em programas como edição de vídeos,aí o bicho pega mesmo.

E voce já viu algum comparativo entre Intel e FX com memos de 1866mhz no AMD? Duvido,são todos com 1600mhz.

Boa sorte!

OBS: quando quiser resposta,clique em MENCIONAR,na minha resposta e vai aparecer o seu post pra mim,se não eu não vejo o que voce escreve.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...