Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, minha atual config é

AMD R9 270 POWER COLOR

AMD FX 4100

PLACA MÃE ASUS M5A78L-MX/BR

8GB MEMÓRIA

FONTE 550W OCZ

Então, estou tendo gargalo ENORME com esse processador, e não sei se compro um 8320E ou mudo a placa mãe e migro pra intel, mas quero gastar a mesma coisa, o que me faria optar por um I3.... O que vocês acham? Meu desempenho em games ta horrivel :/

Postado

Algo errado aí. Não creio que o FX 4100 daria gargalo com a R9 270. De qualquer forma, pode ser a possível perda de desempenho por conta do chipset 760G da sua mobo, que não é o mais adequado para os processadores da série FX. No caso, comprar uma nova mobo com chipset 970, seria um investimento muito alto (mínimo de R$ 500,00) para manter o seu processador.

Neste contexto eu migraria para Intel sem dúvida. Um kit i3 + H81M, por exemplo, vai segurar a sua GPU tranquilamente e ainda possibilitará futuros upgrades sem precisar mudar de mobo para isto.

Vai sem medo e seja feliz.

Boa sorte.

[ ] ' s

Edit: só mais um comentário... possivelmente a sua mobo está capando o desempenho do seu FX 4100, imagina comprar um 8320E, iria rasgar dinheiro apenas.

Postado
8 minutos atrás, Bruno Bandeira Ruppel disse:

Eu fiz um benchmark, e o uso da cpu está em 70,80,90% , e a gpu em 40,50 no MÁXIMO... Isso é gargalo de processador :///

qual i3 e qual placa mãe, pra render igual a um 8320? valeu mano

Um i3 4170 + H81M, vai atender perfeitamente. Caso se encaixe no seu orçamento no lugar da H81M, pode ser também uma B85M. Mas não se preocupe com isto, as duas vai lhe atender tranquilamente. Agora melhor ainda se conseguisse pegar um i5 4440, cairia como uma luva :P

Postado
15 minutos atrás, Bruno Bandeira Ruppel disse:

Hahahah bom se fosse, mas o i5 4440 tá 1k :/... eu tenho no máximo 800 reais

Então pondere sobre o i3 4170 + H81M. Também será um ótimo investimento. Embora ainda ache que sair de um FX 4100 para um i3, não tenha um ganho significativo (vai ter ganho, mas pelo investimento e desempenho atual, faria mais sentido um i5, seria um salto maior).

Postado
18 horas atrás, Bruno Bandeira Ruppel disse:

Eu fiz um benchmark, e o uso da cpu está em 70,80,90% , e a gpu em 40,50 no MÁXIMO... Isso é gargalo de processador :///

qual i3 e qual placa mãe, pra render igual a um 8320? valeu mano

o fx 4100 já esta bem fraquinho nos dias de hoje , mas pelo jeito ai o v sync esta ligado 

ativa os filtros aa que acaba o gargalo 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!