Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo no forum e gostaria de saber se posso fazer um overclock nesse processador aqui: (Intel(R) Core(TM) i7-4770 CPU @ 3.40 GHz) e tambem gostaria de saber como fazer e se vale a pena eu fazer isso no meu processador,obrigado.

Postado

Geralmente processadores da Intel que tem no final do modelo a letra "k" são específicos para overclock. Em conjunto para usufruir deste recurso, a placa mãe também precisa ser capaz de realizar overclock, neste caso, placas mães com a letra "Z" no seu modelo, são específicas para isto também.

[ ] ' s

Edit: agora saber se vale a pena fazer (se fosse possível), tudo dependeria do objetivo. No caso, se fosse para games, um i5 sem overclock já seguraria qualquer placa de vídeo hoje. Neste caso, um i7 nem precisaria esquentar a cabeça com overclock, se o intuito é para games.

Postado

Na verdade, pelo que entendi, você não tem placa de vídeo, você está usando o vídeo integrado do processador, correto?

O responsável pelo desempenho gráfico é a placa de vídeo e não o processador. Um exemplo, o meu i3 4160 é possível que segure de forma igual ao seu i7 uma determinada placa de vídeo.

O que eu quero dizer é o seguinte: não se preocupe em melhorar o seu processamento, você tem um i7 da 4º geração e quando recomendamos um PC Gamer para qualquer membro do fórum, nunca citamos um i7, porque um i5 é mais do que suficiente para trabalhar junto com qualquer placa de vídeo da atualidade. Neste contexto, o seu i7 é excelente e você só precisa se preocupar em colocar uma placa de vídeo parruda para acompanhar este processamento forte que você já tem.

Eu não sei qual o seu orçamento, mas se pretende melhorar desempenho gráfico e acompanhar o seu processador, vai ter que colocar um pouco a mão no bolso, mas o resultado é muito satisfatório.

Sugestões de placas de vídeo:

• GTX 960
  • R9 280x
  • GTX 970

Acho que menos que essas, vai ficar muito processamento para pouco vídeo. Não existe uma regra, fica a seu critério.

[ ] ' s

Uma coisa que esqueci de mencionar, precisa ver a sua configuração como um todo para não ocorrer problemas. No caso, um item importante é a fonte. Precisa ver se a sua fonte é de qualidade e se não vai comprometer os seus componentes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!