Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Agora, Edu_1999 disse:

Bom... Depende se há promoção ou não, tem dias que o preço fica legal, mesmo que você não compre lá, estes sites dão uma ideia legal sobre quais componentes usar (por exemplo compatibilidade do processador com tais placas mães, a potência mínima da fonte para utilizar com tal configuração), é bom para ter uma ideia de quais componentes utilizar. Sobre a leadership, tenho alguns equipamentos e acessórios dessa marca e eles não parecem ter "tanta qualidade", alguns como um mouse simplesmente pararam de funcionar com pouco tempo de uso. Mas. se você confia na sua fonte, calcule para ver se a potência dela supre a configuração que o seu pc terá. (e eu gostaria de saber se quebrei alguma regra aqui :mellow::looka:).

Na verdade esses sites possuem várias configurações desequilibradas, e o preço de alguns PCs chegam a ser 10/20% mais alto que na Pichau, por exemplo.

Não tem essa de "confiar na fonte", ou ela é boa ou não é! Não adianta calcular potência, porque fonte vagabunda não entrega o que promete, e para descobrir o quanto entrega, só fazendo testes em laboratório como o CdH faz. Muitas fontes de 500W "reais" mal entregam 250W, e ainda com baixa eficiência. Sem falar que uma fonte dessas deixa seu PC correndo risco, qualquer oscilação de energia ou queda e você está sujeito a perder algum componente ou o PC todo.

No caso, a fonte Leadership testeada, entrega até 350W com eficiência de 70-75%, mas eu não arriscaria.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Na verdade esses sites possuem várias configurações desequilibradas, e o preço de alguns PCs chegam a ser 10/20% mais alto que na Pichau, por exemplo.

Não tem essa de "confiar na fonte", ou ela é boa ou não é! Não adianta calcular potência, porque fonte vagabunda não entrega o que promete, e para descobrir o quanto entrega, só fazendo testes em laboratório como o CdH faz. Muitas fontes de 500W "reais" mal entregam 250W, e ainda com baixa eficiência. Sem falar que uma fonte dessas deixa seu PC correndo risco, qualquer oscilação de energia ou queda e você está sujeito a perder algum componente ou o PC todo.

No caso, a fonte Leadership testeada, entrega até 350W com eficiência de 70-75%, mas eu não arriscaria.

Não falei em configurações "pré-fabricadas", mas em compatibilidade dos componentes como o i5 em uma placa-mãe lga1150 ou algo do tipo, para ter uma ideia de quais processadores são compatíveis com aquele socket. Eu disse "confiar" na fonte caso ele queira utilizá-la. Realmente é melhor não arriscar, há bastantes modelos de fontes interessantes no mercado e com uma boa pesquisa de preços você consegue comprar uma nova por um bom preço sem "afetar muito" no seu orçamento. (mas eu recomendaria adicionar um pouco mais de dinheiro para investir nesse pc). Se você quiser, usar a amd no seu pc recomendo pensar numa refrigeração legal, tenho uma amd e sei que com uma boa refrigeração ela entrega um desempenho legal. Um investimento interessante é um watercooler por mais que seja mais caro, pode "permitir" até overclocks no seu pc, caso você queira um "tirar um pouco mais" do processador, com um pouco mais de "tranquilidade".

Postado

Não estou falando de configurações "pré-fabricadas" como você disse, estou falando que as configurações que eles mesmo montam, são desequilibrados, por exemplo:

-Intel Core i7 4790K

-Placa-mãe H81M

-16Gb DDR3 1600Mhz

-GT 640 2Gb GDDR3

-Fonte Xing-Ling 750W "Reaus"

Tudo por apenas R$4.000 ou 10x 500,00.

É só um exemplo sarcástico de exagero, não que no site chegue a esse ponto, mas já vi configurações quase nesse nível.

Postado
40 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não estou falando de configurações "pré-fabricadas" como você disse, estou falando que as configurações que eles mesmo montam, são desequilibrados, por exemplo:

É só um exemplo sarcástico de exagero, não que no site chegue a esse ponto, mas já vi configurações quase nesse nível.

O "pré-fabricado" realmente seria os pcs que eles mesmos montam (desculpe pelo vocabulário não muito preciso), mas realmente deve "haver harmonia" entre os componentes, uma configuração desequilibrada não dará um desempenho muito bom, e provavelmente podem ocorrer problemas como os "gargalos".

Uma boa dica ao montar o pc é investir bastante em placa mãe e processador, essas "coisas" que "ficam mais tempo no pc", e que são caras de trocar pois acarretam a troca de outros componentes, como por exemplo,a placa mãe que ao ser trocada, pode ter um socket diferente do socket do processador que você tem e assim te obrigando a comprar também um novo processador, e usar uma memoria ram de frequência diferente, acarretando na troca da memoria ram também.  (claro, não menosprezando os outros componentes que também são muito importantes).  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...