Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Desligando Sozinho - Processador Torrando


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Tenho um Notebook Probook 4520s desde 2012. Recentemente noteique o desempenho dele estava precário, mesmo para tarefas básicas que não demandam quase nada do note. Há uma semana, ele começou a desligar do nada, penso devido ao processador estar esquentando demais (até o teclado fica quente). Como eu nunca havia mandado fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica, mandei fazer. O computador funcionou durante umas 4h sem apresentar problemas, mas depois começou a apresentar os mesmos problemas. Quais outras opções para resolução do problema podem ser feitas jáque a troca da pasta não surtiu efeito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca foi feita por você ou por um técnico ?, os notebooks da HP da linha Probook em sua maioria são fáceis de abrir, caso a limpeza tenha sido feita por um técnico, verifique se está mesmo limpo por dentro (SÓ ABRA SE NÃO HOUVER ETIQUETA DE GARANTIA CLARO), se sim, ligue-o ainda aberto (MUITO CUIDADO PRA NÃO CAUSAR CURTO E NEM DERRUBAR NADA) e veja se o cooler dissipa o calor para fora como deveria ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Carlos.

Eu sugiro que você abra o seu note desligado sem estar ligado na tomada, verifique se o cabo do cooler está conectado, retire o dissipador e veja se o processador em seu centro está totalmente coberto com a pasta térmica, após a verificação reponha os peças e antes de fechar a tampa de proteção verifique se o cooler esta funcionando, caso não esteja terás de trocá-lo. Agora se o cooler tiver funcionando, troque a pasta térmica por uma que tenha sua composição a base de prata que é utilizada por quem usa vários recursos que exigem muito do processador.

O que aconteceu com você também aconteceu comigo, mas no meu caso só precisei trocar o cooler, mas aproveitei o momento para colocar uma pasta nova no processador.

OBS: Se você for trocar a pasta térmica use cotonete com álcool isopropílico, depois passe a pasta térmica tanto no centro do processador quanto na parte do dissipador que encosta no processador.

Espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!