Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos bom dia!

Sei que esse assunto foi muito discutido aqui, mas eu li os tópicos e não encontrei a resposta que precisava.

- Eu quero contratar um provedor de Internet Via Rádio, no meu bairro é o melhor que esta tendo, no momento uso cabo, e estou com ping muito alto (170ms). Esse provedor fica em 35 a 50ms, o problema é que o sinal fica sumindo, a minha antena fica direcionada diretamente para a repetidora, eles me deram 10 dias de teste.

- Alguém pode me informar se existe uma antena mais potente que eu posso comprar ou algum equipamento que ajude a estabilizar a conexão, agradeço muito se puderem me ajudar.

Abs.

Postado

Infelizmente não amigo, conexões à rádio são sempre mais lentas e problemáticas que as com cabos. Como exemplo usarei minha rede doméstica: o PC meu irmão é conectado ao roteador por um cabo RJ45 à velocidade de 100mbps e meu PC é conectado ao mesmo roteador por uma placa WiFi banda dupla à 300 mbps, sendo que o roteador também é banda dupla. Mesmo minha conexão parecendo ser melhor o meu ping em jogos online é levemente mais alto que o dele.

O mesmo acontece com antenas: elas são mais lentas que cabos, e ainda mais se comparar com fibra óptica.

Minha conexão à internet é cabeada e não troco por rádio de maneira alguma, pois sempre dá problemas (experiência com clientes e amigos). Recomendo que também não mude.

Fique com Deus!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!