Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Estou montando um Banho Maria, equipamento que mantem a temperatura da água à uma certa temperatura, no meu caso 37ºC.

Pois bem, queria saber qual sensor de temperatura à prova d'agua me indicam para usar com o pic 16f648A, e como liga-lo. alem da programação dele!.

Se alguem puder me ajudar agradeço!

Obrigadro,

Junior Vendruscolo!

• Membro VIP
Postado

Se você impermeabilizar diretinho, eu deixo você usar qualquer sensor. P.ex. um lm35 dentro de um tubinho com silicone com a cabecinha pra fora .

Este mc não tem conversor ad o que pode dificultar o projeto. você pde usar um pic12f675 p.ex. ou algum avr attiny/atmega qualquer que tenha entrada analógica. A programação em c é hipermega fácil. O núcleo:

//"periferize"
#define desligado 0
#define ligado1
#define aquecimento RB0 //ou GPIO0 //p.ex.
#define constante 15 //p.ex.

for(;;)
{
temperatura=readadc(2)/constante;
if (temperatura>37) aquecimento=desligado;
else aquecimento=ligado;
}

A "periferia" depende do mc

Sucessos!

• mês depois...
Postado

Seguindo o conceito da Isadora, você pode utilizar o comparador do pic, caso você só possua apenas este uC, e montar uma outra lógica tanto em firmware quanto em hardware para manter a temperatura em 37ºC. Aproveita que com o comparador você não gasta flash já que este controlador escolhido só possui 4k. Qualquer dúvida vai postando que assim que possível iremos ajudando.

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...