Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera como eu disse no tópico de antes estou aprendendo a programar e fiz um code bem simples só para passar o tempo, mas não está executando corretamente:

#include <iostream>

using namespace std;

int main ()
{
    char nome;

cout << "Qual seu nome?" << endl;
    cin >> nome;
    cout << "Prazer " << nome << "!" << endl;
return 0;
}

Postado

Então LukeW, char é o tipo que descreve uma letra apenas. Se você quer guardar um nome inteiro você deve criar um vetor do tipo char, no qual cada elemento do vetor é uma letra. Mas isso é no velho esquema do C.

Como você tá usando C++, há um tipo especifico (mais inteligente) para guardar texto que é o std::string.

string nome; 

Postado

@V!OLADOR Aproveitando: Tem uma maneira mais simples de fazer essa "calculadora"?

#include <iostream>

using namespace std;

int main (void)
{
    int num1, num2, resultado;
    char op;

cout << "Digite o primeiro numero:" << endl;
    cin >> num1;
    cout << "Digite o segundo numero:" << endl;
    cin >> num2;
    cout << "Digite a operacao:" << endl;
    cin >> op;

switch (op)
    {
    case '+':
    resultado = num1 + num2;
    cout << "Adicao: " << resultado;
    break;
    case '-':
    resultado = num1 - num2;
    cout << "Subtracao :" << resultado;
    break;
    case '*':
    resultado = num1 * num2;
    cout << "Multiplicacao: " << resultado;
    break;
    case '/':
    resultado = num1 / num2;
    cout << "Divisao: " << resultado;
    break;
    }

return 0;
}

Postado

Bom, @LukeW , eu acho que ela já é bastante simples. Se simplicidade é o que você quer, tá perfeito. Mas só pra brincar (ou, aprender mais coisas) você poderia tentar melhorá-la.

Por exemplo, você não precisa daquela variável resultado. A operação poder ser realizada diretamente na linha de escritura na tela:

cout << "Adicao: " << num1 + num2;

As variáveis num1 e num2 poderiam ser números reais ao invés de inteiros

double num1(0.0), num2(0.0);