Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pra jogos, processador não faz tanta diferença, claro, desde q seja no minimo quadcore. Por isso você pode economizar no processador q não fará diferença visível.

Gabinete, nunca usei o Cougar Archon, mas é unanime aqui no fórum q ele é o melhor custo benéfico pra quem quer gastar pouco e ter um bom gabinete, nele você poderá por vários fans, frontal, traseiro e lateral. Eu tenho o Pcyes Gamer Tiger Preto com LED Azul. Ele já vem com 2 fans instalados, um na frente e outro atrás, é possível por mais um em cima. Propociona um bom fluxo de ar. Ele é bem bonito e tem um lugar pra por o headset q é bem legal tb. Só é um pouquinho grande, mas tem a alça estilo maleta pra carrega-lo q ajuda bastante.

A fonte 500w 80 plus bronze, pfc ativo. Tem q ver só as marcas, Corsair, EVGA e XFX são muito boas. 

Os coolers você vê depois q já tiver usando o pc. Baixe o programa Open Hardware Monitor, com ele você poderá monitorar a temperatura do seu pc e ver se tá esquentando alguma peça ou não. 

Ainda tem mais uma boa opção de caso queria priorizar a compra da GTX 970. É comprar um processador Core i5 3ª geração. Pra games não vai fazer diferença como a placa de vídeo fará. você acha esse processador na faixa de 650 reais. Ai é ver se apertando o orçamento, com o i5 3ª geração, dá pra ir na GTX 970. Lembrando q ao comprar um processador de 3ª geração terá q rever a placa mãe tb. Terá de ser uma soquete 1155, a minha é uma Gigabyte B75M-D3H soquete 155 e é ótima. Mas nesse caso de processador 3ª geração, pra futuros upgrades, se for trocar processador, terá q trocar placa mãe tb. Processador, pra games você poderá passar alguns anos com ele de boa.

Enfim... falo muito, só colocando mais dúvidas tb, mas é pra lhe dar um leque de opções e você poder extrair o melhor possível do seu dinheiro pra montar um pc massa pra games.    

• Curtir 1
Postado

@felipepif cara, você me põe mais dúvida porque é que mais me ajudou kk... Eu n Sabia nada até falar com você kk

prefiro ficar na 4460 mesmo ou nessa 4690, está decidido que comprarei a gtx970 e a gtx 960, uma pra cada pc, eu só to meio em dúvida do gabinete e do hd, de hd n entendo nada e o gabinete eu n sei porque o 1 cara que respondeu o tópico falou q n cabia ai o resto falou que cabia...

Esse gabinete que você tem cabe qualquer uma das placas de vídeo? E o cougar, cabe? ou só cabe a 960?

Postado

Nas especificações do gabinete cougar archon diz o tamanho do espaço pra placa de vídeo. Nele cabe ambas as placas gtx 970 e 960. O meu pcyes tiger cabe a 960 com sobras, vai caber a 970 tb. Não se preocupe. HD se for só pra jogos, 500gb dá conta, afinal você não vai jogar 10 jogos ao mesmo tempo e na steam seus saves ficam salvos em nuvem.  Um HD Seagate é bom.

Postado
13 minutos atrás, felipepif disse:

Nas especificações do gabinete cougar archon diz o tamanho do espaço pra placa de vídeo. Nele cabe ambas as placas gtx 970 e 960. O meu pcyes tiger cabe a 960 com sobras, vai caber a 970 tb. Não se preocupe. HD se for só pra jogos, 500gb dá conta, afinal você não vai jogar 10 jogos ao mesmo tempo e na steam seus saves ficam salvos em nuvem.  Um HD Seagate é bom.

E aí @Vcferro 

Se você optar por essa GTX que colocou AQUI o Cougar Archon comporta ela sim, pois olhando as medidas dela direto no site da EVGA confirmamos o tamanho de Length: 10.1in - 256.5mm = 25.6cm. Tenho um Cougar Archon, porém uso uma vga bem menor e lhe digo que ele comporta essa GTX que você escolheu sim ;)

Postado

@ppeixer e quais suas considerações do archon? bom?

eu vi aqui as dimensões dos 2 

gtx 970 da EVGA, - Dimensões: 111,15 x 241,3 mm

gtx 960 windforce da gigabyte 36 x 244 x 114 mm

e a placa mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH 
24.4 x 24.4  

aparentemente tudo cabe haha

mas queria uma alternativa ao archon, porque n quero 2 pcs iguais

Postado

@Vcferro tem q ver nas especificações da placa mãe se ela comporta 1866mhz de ram. Mesmo q só suporte até 1600, não terá problema você por 1866, só q ela só vai pegar os 1600 q a placa suporta. Pra futuro upgrade de placa mãe pode ser uma boa. Mas 1600 pra 1866 não faz diferença visível. 

Boa compra e feliz ano novo!!

Postado
4 minutos atrás, Vcferro disse:

@felipepifeu posso usar essa memória Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Black, HX318C10FB/4 | Pichau em vez de 1600mhz? ou muda algo?

Sim!

32 minutos atrás, Vcferro disse:

@ppeixer e quais suas considerações do archon? bom?

eu vi aqui as dimensões dos 2 

gtx 970 da EVGA, - Dimensões: 111,15 x 241,3 mm

gtx 960 windforce da gigabyte 36 x 244 x 114 mm

e a placa mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH 
24.4 x 24.4  

aparentemente tudo cabe haha

mas queria uma alternativa ao archon, porque n quero 2 pcs iguais

É um ótimo gabinete, espaçoso e bem fácil de montar tudo nele, inclusive os HD's. Apenas uma ressalva na montagem dos HD's é que use cabos SATA com conectores de 90º, pois o espaço é curto na parte traseira.

EDIT: Eu uso uma B75M-D3H com um Core i3 3240 e até agora, com dois anos e meio de uso, nunca me incomodei com nada no combo.

Postado

@felipepif por fora terei que comprar só o leitor e a placa de wi-fi ou tem mais algo necessário? 

Ja é bom comprar coolers? estou com a cougar archon, que vem com um cooler, e o box da intel, que optei pela i7, que vem com um cooler, o archon cabe cinco coolers, qual o modelo ideal?

Postado

Cara leitor de dvd você vê o mais barato, claro q não sendo desses xingling.

Wi-fi veja um adaptador estilo pendrive mesmo, eu uso aqui no meu e rola de boa. você encontra um bom na faixa de 40, 50 reais.

Se não estou enganado, o Cougar Archon só vem 1 cooler traseiro. Coloque pelo menos mais um frontal pra puxar ar pra dentro do gabinete. você encontra ele por faixa de 30 reais, cooler master, deepcool, corsair, cougar, akasa são exemplos de boas marcas. E no caso do processador, o cooler box dele deve dá de boa. Quando tiver usando o pc use o programa Open Hardware Monitor pra monitorar as temperaturas das suas peças, se você ver q o processador tá esquentando, você pode comprar um cooler melhor pra ele. O meu processador tava esquentando muito, mas tb já tenho ele faz tempo, desde 2011, chegava a 85º quando estava jogando. Instalei o CoolerMaster Blizzard T2 e resolveu o meu problema de boa, agora não passa de 65º. Ele é barato e tem um excelente custo beneficio.

* Quanto aos coolers se a sua placa mãe não tiver entrada para muitos, você poderá liga-los na fonte através de um adaptador q geralmente vem junto com o cooler. Ou pode fazer ainda melhor, q é comprar um adaptador q duplica, ou quadruplica a entrada da placa mãe, como esse Adaptador Cabo Fan Cooler 3 Pin Splitter ou esse Cabo Akasa Flexa FP5 para 5 FANs 4 Pinos. você só poderá controlar a velocidade deles se ligados na placa mãe, por isso q é melhor comprar o cabo adaptador. Cooler de 3 pinos você terá q baixar o programa speedfan (no youtube ou google mesmo você encontra tutoriais bem simples de como usa-lo) para controlar a velocidade. Cooler de 4 pinos a velocidade é controlada de acordo com a necessidade pela própria placa mãe.

Segue imagens de como deve ser o fluxo de ar do gabinete:

328e658c124deeea108d88a363ac0777.jpg

captura-de-tela-2013-05-29-as-200833.png

Postado

Cara os leds é questão de gosto, tem gente q bota azul num, vermelho noutro, bota todos azuis, tem ainda os coloridos, enfim... veja no youtube alguns gabinetes com led e veja o q você gosta. 

A minha é uma B75M-D3H e tb não está nessa lista, porém uso o windoows 10 de boa. você terá q baixar o driver dela pra windows 10 no site do fabricante. Se for a GA-B85M-D3PH você vai encontrar aqui:  GIGABYTE - Placa-Mãe - Socket 1150 - GA-B85M-D3PH (rev. 1.1) . Vai baixando e instalando todos os arquivos de lá, meio chatinho mas é fácil. Observe se seu windows 10 é 64 ou 32 bit. Pra jogar é recomendável q seja o 64 pra poder rodar os 8gb de ram.

Postado
14 horas atrás, Vcferro disse:

@felipepif tem uma placa um pouquinho melhor pra eu colocar? e acabei optando pelo intel i 7 =)

Acho exagero um i7 para jogos, mas se você pode investir com folga vá fundo, pois com certeza vai render mais tempo. Agora se está apertando o orçamento para comprar um processador desses, desconsidere. Vale muito mais você investir numa VGA melhor, num SSD, num gabinete melhor... enfim, me perdoe.. eu sei que a grana é sua, mas para a finalidade que você quer não vale a pena. Como já foi bem dito por aqui e em tantos outros lugares da internet por Fóruns ou testes de sites renomados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!