Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostária de tirar algumas dúvidas e gostaria de algumas dicas,segue minhas configurações:

- Processador AMD A6 6400K Black Edition with AMD Radeon Grafics

- MB Gigabyte F2A55M-DS2

- 8GB RAM HyperX Fury / 4GB RAM Kingston (12GB)

- Corsair CX430

- AMD Radeon 7700 HD 1GB GDDR5 

Bom, estou tendo um problema com minha placa de video, inicialmente meu pc ligava mas não mostrava video, e a placa-mãe dava o sinal de 1 bit longo e 2 curtos, pesquisei e verifiquei que isso era falha no video, tentei limpar com a borrachinha e pincel e não resolveu, após retirar a placa de video e ligar o video na on board, o pc voltou a funcionar e está tudo ok, visto isso imagino que minha placa de video está queimada, amanhã vou fazer o teste em outra máquina mas já estou querendo fazer um up para melhorar o desempenho, então vamos lá.

O meu processador possui essa placa de video integrada, verifiquei e parece ser a AMD Radeon HD 8470D, vi que existe a possibilidade de combinar uma off board no modo dual grafics e usar 2 placas para obter um melhor desempenho, visto isso gostaria de sugestões de placas até 1000 (ou mais um pouco) que minha fonte/processador suporte e que me possibilite fazer isso.

Estou pensando também em fazer over no processador, o meu computador fica aberto na lateral, e isso facilita na refrigeração, tenho um Evercool Buffalo HPFI-10025EA e se for necessário posso colocar exaustores.

Por fim é isso, gostaria de saber uma boa placa para combinar com a do processador, e saber se compensa o overclock e se tiver mais alguma coisa que eu possa melhorar aceito as sugestões que pretendo continuar a upar o pc para ter um desempenho top.

Postado

@igoroliv5 ,bem com mil reais não sei se convém ficar num processador dualcore!

E este processador só faz dual graphic com uma placa de vídeo fraca,tipo R7 240 no máximo,mais provável que seja uma HD 6450 por aí.Não vai dar uma ganho legal.

Se voce quiser,pode colocar um 4 núcleos e uma placa de vídeo parruda.

KaBuM! - Processador AMD A8 7600 Quad Core, Cache 4MB, 3.8GHz, FM2+ AD7600YBJABOX

499,00 reais e placa de vídeo

Placa de Vídeo PCYES AMD Radeon R7 370 HammerX 2GB GDDR5 256Bit, O370QM-2G2M - BOX | Pichau

770,00 reais.

Vende o 6400K e a placa HD 7700.

Sua CX430w aguenta tranquilo com folga.

Boa sorte!

OBS: Fica muito caro para mudar de plataforma,ía ter que comprar outra placa mãe,não vale a pena.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, oldnoob disse:

@igoroliv5 ,bem com mil reais não sei se convém ficar num processador dualcore!

E este processador só faz dual graphic com uma placa de vídeo fraca,tipo R7 240 no máximo,mais provável que seja uma HD 6450 por aí.Não vai dar uma ganho legal.

Se voce quiser,pode colocar um 4 núcleos e uma placa de vídeo parruda.

KaBuM! - Processador AMD A8 7600 Quad Core, Cache 4MB, 3.8GHz, FM2+ AD7600YBJABOX

499,00 reais e placa de vídeo

Placa de Vídeo PCYES AMD Radeon R7 370 HammerX 2GB GDDR5 256Bit, O370QM-2G2M - BOX | Pichau

770,00 reais.

Vende o 6400K e a placa HD 7700.

Sua CX430w aguenta tranquilo com folga.

Boa sorte!

OBS: Fica muito caro para mudar de plataforma,ía ter que comprar outra placa mãe,não vale a pena.

@oldnoob eae tranquilo? então sou meio novato nesse assunto, e nao sabia que esse processador era fraco.. então eu animo trocá-lo por um melhor, mas tem algum outro melhor que esse que você me passou que a minha placa mãe suporta? porque pra hoje, só o processador com os graficos integrados me atende, então compro esse melhor de uma vez, e mais pra frente pego uma placa de video top, melhor que essa ai.. e esse outro é bom fazer over? se a minha placa de video estiver funcionando com o processador novo ja vai dar um gás..

Postado

@igoroliv5 ,se a sua placa de vídeo estiver funcionando,ótimo!

Só que alguns jogos precisam de 4 núcleos e isso faz diferença.

Se este 6400K já te atende,então o A8-7600 vai dar e sobrar.Talvez voce nem compre placa de vídeo por não precisar.Ele não faz overclock,mas se voce achar um A10-7870K,que é o mais novo,aí sim vale a pena.tem até teste dele aqui no clube.

voce pode comprar uma placa de vídeo depois,sim faça o teste pra ver.

Boa sorte!

Postado

@oldnoob dá uma olhada nesse:

KaBuM! - Processador AMD A-Series A10 7850K, Black Edition, Cache 4MB, 3.7GHz (4GHz Max Turbo) FM2+ AD785KXBJABOX  me parece que é melhor que esse citado por você! 

Verifiquei a minha MB e ela não suporte os AMD da serie FX o que é uma pena, já que eu estava disposto a investir nesse, que acredito que seja o melhor produzido pela amd..

KaBuM! - Processador AMD FX 9590 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo) AM3+ FD9590FHHKWOF

@oldnoob nesse teste aqui o 7850 ganha do novo 

AMD A10 7870K vs 7850K

Postado

@igoroliv5 ,se voce quiser os FX vai ter que trocar a mobo.

Se voce for usar placa de vídeo,não precisa gastar com o A8-7850K ou 7870K.

Mas se voce não usar placa de vídeo,então o melhor é o 7870K,mas não sei se as lojas vendem,pois não vi anúncio dele ainda no Brasil.

Sobre o teste que voce postou,é um teste FAJUTO,pois o vídeo integrado do A10-não foi testado.É um teste preparado para o A10 perder,pois ele dá pau em todos os processadores da Intel em jogos médios! E custa bem menos!!

Então fica assim: 

1- com placa de vídeo A8-7600 fica legal

2- sem placa de vídeo A10-7870K ou A8-7850K

Boa sorte!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...