Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá venho aqui por meio deste tópico pedir auxílio em relação ao meu monitor que se trata de um LG LCD LED E1950T, possui uns 5 anos e nos últimos dias ocorreu um problema do qual não encontro resolução por meio da internet. Os componentes do pc em questão foram recentemente limpos a única exceção de que apresentou ultimamente um problema é a placa de vídeo que tem feito um barulho fora do comum como se o cooler estivesse girando a uma rotação maior que o normal, tentei ver a temperatura e tudo mais, e não apresentou RPM ou temperatura muito elevada, mantinha um padrão que é consideravelmente coerente, desmontei a mesma e limpei, a recoloquei e persiste o barulho. A partir dai assim que eu inicio o computador ele fica com um faixa na parte inferior da tela e uma linha azulada acima, não se trata de resolução (creio eu), pois é uma faixa de cerca de 3 cm ou menos que é acinzentada e que as vezes é inferior a 1 cm mas com o decorrer da utilização cresce até os 3 cm, tempo depois reduz para 1 cm novamente, e além disso as vezes pisca, as vezes nessa mesma faixa aparece um pedaço da parte superior da tela. Já testei o mesmo em outro pc e ocorre o mesmo problema,  testei o cabo em outro display,  testei com um cabo novo, no caso o cabo se trata da entrada VGA, ele possui uma entrada DVI seria bom testar por esta entrada? (eu não tenho o cabo, mas posso arranjar amanhã). Além disso o cabo de alimentação de energia aparentemente não apresenta problemas visíveis. Gostaria de que pudessem averiguar e me dar uma assistência do que devo fazer, se for uma questão fácil de resolver ou só com assistência técnica ou um monitor novo? (Abaixo segue uma imagem do problema em si).

Obrigado desde já!

.IMG_20160103_234308153.thumb.jpg.5a1a097

Postado

Entendo. Alguém sabe dizer aproximadamente do que pode se tratar? E se compensa realmente levar para o conserto ao invés de adquirir um novo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!