Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de roteador Wireless


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Gostaria de receber uma indicação de um roteador wireless para um pequeno (nem tão pequeno assim) escritório, com cerca de 10 a 15 dispositivos conectados (dois notebooks, e o restante de alguns smartphones e tablets).

 

Nada de exigência em relação a configuração, apenas em relação a qualidade de sinal mesmo. O escritório tem dois andares, os comodos mais próximos da sala onde ficará o roteador são separados por no máximo duas paredes. O mais distante fica separado por 4 paredes. 

 

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu ja tive alguns roteadores e esse apesar de passar 36 reais do orcamento q pretende, eu ainda assim recomendaria.. 

 

Roteador Gigabit Wireless Banda Dupla N600 TP-Link TL-WDR3600, 5GHz 300Mbps + 2.4GHZ 300 Mbps - Banda Dupla Wireless Simultânea, USB 2 portas, 5 portas Gigabit + Hardware NAT de 800Mbps , Frequência 2.4GHz & 5GHz - Balão da Informática

 

 

é um otimo roteador, tem bom alcance e o melhor, já é de banda dupla, com o 11ac, que permite a conexao de aparelhos mais novos nessa faixa de frequencia diminuindo assim o tráfego e a interferencia das bandas comuns 11n

 

 

principalmente nesse ambiente q vai ter mais smartphones e provavelmente com estes mais novos lancados, o uso por essa faixa de frequencia traz uma melhor conectividade e velocidade caso tais aparelhos precisem usar a rede interna para baixar ou subir arquivos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esse parece atender... Muito obrigado! Caso eu queria fazer alguma outra configuração, vi que vou poder me sentir a vontade... Gostaria de aproveitar e fazer uma outra pergunta...

Alguém sabe onde posso encontrar modem-roteador compatível com padrão VDSL? Pesquisei um pouco e vi que no Brasil é meio f**a de achar... eu ia utiliza-lo como uma outra opção aqui no escritório que poderia poupar uns outros equipamentos...

Agradeço a atenção novamente, principalmente do @rodrigo.dcvieira ... valeu man!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, robson_rrj disse:

Alguém sabe onde posso encontrar modem-roteador compatível com padrão VDSL? Pesquisei um pouco e vi que no Brasil é meio f**a de achar... eu ia utiliza-lo como uma outra opção aqui no escritório que poderia poupar uns outros equipamentos...

 

 

cara, é um tanto difícil mesmo achar modems-roteadores para vdsl.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!