Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Ah um bom tempo venho notado uns "Chuviscos" no meu monitor, porém, apos avaliar algumas coisas eu notei que o problema não era o Monitor (na tela de bot do windows não tem chuviscos, apenas quando o sistema é aberto na parte de login) e não era do HD, afinal tentei com outro e continuou a mesma coisa, Quando coloquei meu processador no pc de um amigo, cujo hardware era totalmente diferente do meu eu notei que o chuviscos ainda persistiam. Sendo assim, só me restou uma coisa, o processador. Existe a probabilidade dele estar com este defeito de "chuviscos". 

PS: Os chuviscos ficam mais visíveis quando tem um fundo preto ou cinza, o fundo da Steam, por exemplo.

Postado

errr, esse teste em outro hardware é no mesmo monitor?

veja bem, na maioria da BIOS só usa 2 cores ou no max imagem de baixa resolução. e quando abre o win começa a usar tudo, então as vezes o defeito pode ser no monitor, teste o PC em outro monitor ou até em uma TV.

Postado

Não é monitor integrado

E ah um bom tempo notei que tem uma pequena mancha no meu processador, dai me veio a ideia de que poderia ser ele o causador dos "Chuviscos" 

Processador intel core 2 duo E4400 Soquete 775

4 GB de ram

HD 500

Placa mãe ECS-G41T-M7

S.O Windows 8.1 Pro

Monitor generico: MLE1950

Driver de vídeo: Intel(R) G41 Express Chipset

Postado

então, seu vídeo onboard é uma Intel Graphics Media Accelerator X4500  , se fosse algo como acontece com os Core i que tem o Vídeo integrado ao processador, e a placa mãe apenas faz a conexão entre os componentes, ou seja o vídeo é totalmente a cargo do processador, ai eu até aceitaria que seu processador poderia causar "chuviscos" na tela.

agora no seu caso, sua vga é integrada à placa mãe, então não teria razão para o processador influenciar nisto.

se tiver como, tente testar uma placa de vídeo offboard.

Postado

Já cheguei a usar por alguns dias a placa off board de um amigo, porém não me lembro se haviam ou não os chuviscos. Existe então a possibilidade do problema destes chuviscos ser a memoria RAM? Em todos os demais pcs que testei meus componentes a Ram foi a unica não testada, já que os outros eram de ddr2 e a minha é ddr3

Memoria ram 4gb Markvision.

Postado

sua placa de vídeo integrada até usa sua memória ram, porém se ela tivesse com problema, você teria travamentos do PC e algumas telas azuis e etc.

Postado

Muito provavelmente é problema no video onboard, seja no chipset ou na propria entrada VGA, mas para ter certeza tem que se testar com uma placa de video offboard, ja tive um problema assim com uma Pc Chips P17G

Postado

Não acho que seja a o Chipset onboard da placa-mãe, antes de trocar para esta minha atual placa-mãe eu já tinha problemas com estes chuviscos, Eles não interferem em absolutamente nada no desempenho do micro, não travam, não dão tela Azul, são apenas chuviscos que aparem a partir do momento que o sistema carrega (isso não inclui a tela de Loading do windows)

Postado

mesmo tendo tentado colocar outro PC no seu monitor, mas tenta por seu PC em outro monitor para ver se o mesmo acontece.

faça esses 2 testes, seu PC em outro monitor, e colocar uma placa de vídeo off

• Membro VIP
Postado

Eu quando tive chuviscos no monitor era uma fonte mtek super generic plus de 650W (125 irreais claro) que tava dando isso... em over ela chegava a chiar... era bem esquisito

• Curtir 1
Postado

Vou ver se consigo outro monitor para fazer este teste, Caso ainda exista chuviscos o problema poderia ser a memoria Ram? Por que em ambas as placas eu usei o mesmo pente de memoria ram, Já que o processador foi descartado como o causador o que me resta agora é apenas a ram...

Postado

ou a RAM ou sua placa-mãe. rs se conseguir aproveitar o embalo e arrumar outra RAM pra testar tb .

(infelizmente defeito no PC  é assim, só com testes mesmo)

Postado

Vou ver se arranjo a ram, Mas dps de testar outro monitor vou ter quase certeza de que seria ela, Afinal as probabilidades de 2 placas mães de marcas diferentes terem os problemas idênticos são de fato minimas. Espero que seja só a ram mesmo...

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...