Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Atualmente possuo um pc com as seguintes configurações:

Processador: A8-6600K 

Memória: HyperX 4GB 1866MHZ

HD 1TB

placa-mãe:GIGABYTE GA-F2A55M-HD2

Fonte: Não é muito forte, não to conseguindo acessar o site do Kabum pra ver qual era mas era da Zalman de até uns 140 reais se não me engano.

Vou comprar também um monitor que não será considerado nesse orçamento então por favor indiquem um monitor bom :D

Qual era o meu plano até agora, Comprar um pente de memória de 8gb do mesmo tipo (hyperx 1866) por 260~~270 reais e uma R7 260X por uns 600. 

Mas eu não sei. Fico bastante em duvida entre a 260X e uma 750TI. E também quanto a memória, se comprar outra de 4gb igual vai ser melhor do que uma de 8gb. E também a fonte, não entendo nada de fontes kkk. 

Posso aumentar no MÁXIMO até 1300 reais esse upgrade. Mais que isso estoura kkk

Vaaleu! 

Postado

@xt2020 ,voce está rodandp com menos 50% de desempenho,por causa da memória.

As APU's TEM que usar 2 pentes,se não perdem metade do desempenho.

Então,primeiro coloque mais 1 pente de 4GB 1866mhz igual ao que voce tem no PC.

Experimente ele e veja quanto melhorou.

Tente saber o modelo da sua fonte e a potência dela,pra gente te ajudar na placa de vídeo.Sem saber da fonte não dá pra recomendar a placa de vídeo,pode dar problema pra voce.

Aguardo.

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, oldnoob disse:

@xt2020 ,voce está rodandp com menos 50% de desempenho,por causa da memória.

As APU's TEM que usar 2 pentes,se não perdem metade do desempenho.

Então,primeiro coloque mais 1 pente de 4GB 1866mhz igual ao que voce tem no PC.

Experimente ele e veja quanto melhorou.

Tente saber o modelo da sua fonte e a potência dela,pra gente te ajudar na placa de vídeo.Sem saber da fonte não dá pra recomendar a placa de vídeo,pode dar problema pra voce.

Aguardo.

Acredito que terei que mudar a fonte, ela não é daquelas "real" nem nada, é bem genérica eu acho. Tô sem condições de abrir o PC agora e o Kabum que é onde comprei não está carregando. 

Acha que é melhor colocar outro pente de 4gb igual do que comprar uma memória de 8 GB?? 

Postado

@xt2020 Como nosso colega disse acima você está com pouca ram e a apu realmente precisa de 2 módulos de memória para funcionar corretamente e de preferência com alta frequência, para começar sugiro que acrescente mais um módulo de memória igual o que você possui (o ideal seria dois módulos de 8gb mas 2x4gb caso você use uma placa de vídeo dedicada está bom) e para recomendar a placa de vídeo precisa saber o modelo exato da fonte, mas já posso adiantar que a gtx750ti consome menos energia porém é mais cara e a diferença de desempenho é pouca em relação a r7260x.

Postado

@xt2020 ,então pegue uma fonte boa de 350w na kabum e uma placa de vídeo.

KaBuM! - Fonte CoolerMaster 400W-GX2 400 80 Plus Bronze RS400-ACAAB1-WO

210,00 reais,não tinha 350 boa,só ruim.

Placa De Video Zotac Geforce GTX 950 AMP Edition 2GB GDDR5, 128Bit, ZT-90603-10M - BOX | Pichau

852,00  reais.

TOTAL----------R$ 1.062,00 reais.

Nem precisa colocar outro pente de memória,pois vai usar a placa de vídeo e pra isso não precisa de 2 pentes.Mas se faltar memória pega outro pente de 4GB 1866mhz.

A fonte dá e sobra para a placa de vídeo,não precisa mais que isso.

Boa sorte!

Postado

Então é mesmo melhor colocar mais 4gb ao invés de 8? 

Gostei pra caramba dessa 950, o frete não agrada mas vale a pena e consegue ficar abaixo do meu orçamento :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!