Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Bom o papai noel me visitou mês passado e me trouxe essa GPU:

http://www.kabum.com.br/produto/58967/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-gaming-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-1970-kr

Antes dessa placa usava uma Radeon R7 260X 2G e não tinha problema com travamentos ou perda de FPS, logicamente com os gráficos configurados para devida placa.

Quando peguei essa GTX eu desinstalei todos os drivers, programas da antiga placa, deixei apenas o Over Wolf instalado e mais nada.

Acontece que em alguns jogos, não são todos a GTX da um pico de 1sec não mais que isso, trava a imagem o FPS cai pra 10~15 e depois volta ao normal. Isto esta acontecendo com frequência no Robocraft e as vezes no Euro Truck Simulator 2, no Euro ela fica variando o FPS dependendo do lugar que estou mais não trava toda vez. Jogando Hawken com gráficos no alto e com melhora de alta qualidade de vídeo que o jogo disponibiliza para a placa o FPS sobe e desce como um ioiô mais não apresenta travamentos roda tranquilamente, ate mesmo quando estou gravando em HD 1080P 60FPS com o ShadowPlay.

Pensei que fosse temperatura, tenho um Gabinete Cougar MX300 e o cooler dela fica bem de frente para as duas entradas de ar laterais do mesmo. Ainda assim deixei o Gabinete aberto para ver se podia ser a temperatura mais continuou do mesmo jeito. Sei que a temperatura dela em jogos fica entre 60°~75°C e que ela suporta uma temperatura de 90°C.

Os drivers da placa estão instalados e atualizados, instalei primeiro o driver que acompanha o CD da mesma, depois atualizei baixando do site da NVidia, não instalei os programas de gerenciamento da placa que vem no CD da mesma.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

OBS.: Configuração do PC na assinatura.

Desde já agradeço a todos, abraço.

Postado

Bom dia a todos.

Então fiz as medições como pedido e segue prints uma é das medições enquanto jogava Hawken que é o jogo mais pesado que tenho, descartem o pico de quase 100% foi a hora que mudei de tela para ver uma receita na net pra minha esposa.

No Hawken o pico maior é de 50 ~ 65%, no Robocraft vai ate uns 75% não passa disso o processador.

Na segunda imagem que aparece essa parede em preto é algo que acontece quando eu gravo trechos  ou um jogo completo com o Shadown ainda não sei o que é isso.

Vou continuar fazendo as medições enquanto jogo e qualquer coisa volto novamente.

2016-01-07_00001.jpg

medição.png

Postado

Mas eu queria um print da tela do jogo com o OSD do MSI Afterburner monitorando, tipo assim:

567b26d17d59d_bf42015-12-2318-55-19-86.t

Mas como podemos ver, sua GPU está trabalhando com menos da metade do desempenho, e a CPU está trabalhando com alto desempenho. Suponho que você esteja jogando com FPS extremamente altos, em jogos leves como esse, altos FPS estressam mais a CPU do que a GPU. 

Mostre um print como esse ali em cima para eu ter certeza da minha teoria.

Postado

@GuilhermeGB Entendido.

Sim os jogos estão praticamente no máximo, o Hawken esse que postei o print esta com apenas dois itens dos gráficos em médio e alto o restante esta tudo full. Embora no Hawken eu deixe baixo/médio, pois prefiro jogabilidade a gráficos bonitos no jogo.

Eu não sei ainda como faz para essa configuração aparecer durante o jogo mais chegando em casa pesquiso e faço o monitoramento, se der ate faço um vídeo pra ficar melhor a analise.

Obrigado.

Postado

Me recordo de ver algo desse tipo nas configurações.

O canto do meu monitor vai ficar de configuração de CPU de cima em baixo, são 8 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A noite faço os testes.

Postado

Você pode colocar para mostrar os 8 núcleos, ou apenas o uso geral da CPU. Eu gosto de colocar cada núcleo para ver como estão trabalhando, os jogos geralmente dependem mais do núcleo principal, os mais antigos mais ainda.

Postado

@GuilhermeGB Bom ai esta um vídeo que fiz rápido na hora do almoço. Não tive como fazer outros ontem pois tive visita em casa.

Neste vídeo não aconteceu a perda que citei no inicio, vou jogar mais hoje e amanhã e posto os resultados.

Postado

Acredito que seja falta de desempenho no single-thread, tem horas que apenas um núcleo chega a 80% enquanto os outros estão bem abaixo disso, ou seja, o jogo usa apenas 1 ou 2 núcleos no máximo. Um overclock pode ajudar um pouco.

Postado

Entendi, pela BIOS da placa-mãe consigo jogar o Processador a 4.0, vou fazer os testes.

Embora não sei se é por causa do Over que fiz antes que ao renderizar vídeos o processador ficava com 100% de processamento e dava tela azul. Depois que atualizei a BIOS isso parou.

Mais vou tentar fazer o overclock para 4.0 e ver o que vai dar.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...