Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida, li um artigo que dizia que o processador envia um "pedido" à memória para ler informações. Também vi que se o processador pedir mais rápido do que a memória é capaz de enviar, acontece o GARGALO, então ai está , como esse tal gargalo acontece?   e o que acontece se acontecer o gargalo? e também me deem uma explicação melhor sobre o que é gargalo. Desde já agradeço.

site: https://student.dei.uc.pt/~hecosta/comunicacao.htm

Postado

Sempre existe o gargalo da memoria com o processador,pois o processador é um componente ultramante rápido,e não existe memoria no mercado que acompanhe a velocidade dos processadores atuais.Só que esse tipo de gargalo não é tão preocupante.Na verdade,não é preocupante,pois o processador tem um recurso que resolve esse problema,que é a memoria "cache".A memoria cache é um banco de dados que fica no interior do processador,e é claro,transfere os dados na memoria velocidade que o processador em geral trabalha.O processador pede a informação a memoria,e existe o tal "gargalo",mas só os primeiros dados de uma coisa determinada a memoria vai passar diretamente para o processador,os demais vai ser carregado para o cache,que por sua vez passa ao processador,retirando o "gargalo".

Por isso que quando abrimos um programa ou jogo,vai abrir lento,também por causa da velocidade da unidade de disco,mas por causa da memoria.Depois que os dados forem carregados pro cache,o barco anda suavemente.Espero ter ajudado.

Postado
4 horas atrás, Datena disse:

O processador pede a informação a memoria,e existe o tal "gargalo",mas só os primeiros dados de uma coisa determinada a memoria vai passar diretamente para o processador,os demais vai ser carregado para o cache,que por sua vez passa ao processador,retirando o "gargalo".

cara não entendi essa parte.

Tenho uma pergunta melhor, o q

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...