Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia. No código vba que eu tenho, ao teclar enter ele executa a macro, porém, apenas em célula a macro é executada.

As informações que eu tenho para a pesquisa estão em A5:G5 mas apenas quando A5 está preenchida que funciona. É uma pesquisa avançada, portanto, podem ser usados vários critérios para realizar a pesquisa ou apenas um e apenas o critério contido em A5 que funciona.

Macro de pesquisa avançada

Public Sub Pesquisa()

Sheets("PESQUISA").Select
    Sheets("basepes").Visible = True
    Sheets("basepes").Range("A1:L5900").AdvancedFilter Action:=xlFilterCopy, _
        CriteriaRange:=Range("PESQUISA!Criteria"), CopyToRange:=Range( _
        "PESQUISA!Extract"), Unique:=False
    Sheets("basepes").Select
    ActiveWindow.SelectedSheets.Visible = False
    Range("A5:L5").Select
    Selection.ClearContents
    Range("A5").Select

End Sub

Macro para executar a macro acima pressionando Enter

Public Sub confpesq()

Dim KeyCode As Integer
Dim Shift As Integer

If KeyCode = vbKeyReturn Then
DoCmd.RunMacro "pesquisa"
End If

End Sub

Postado

@Basole pesquisa.thumb.JPG.1519a29a83d7230e20d92

Na imagem acima tem os campos como Cod, Loja, Cidade .etc. Pode-se escolher um ou mais critérios para a busca. Um exemplo é buscar as lojas da cidade de Porto Alegre no mês de fevereiro. Clica-se em pesquisa e no campo abaixo retorna os valores com base nos critérios escolhidos. O que eu quero é ao invés de clicar no ícone de pesquisa, a macro seja executada apenas pressionando Enter. Essa macro funciona mas apenas para o campo de COD, nos demais campos como loja, cidade etc precisa clicar no ícone pesquisa para executar a macro.

Editado:

Testando agora os campos, a macro só funciona quando são digitados números nos campos, se digitar texto o Enter não funciona para chamar a macro.

Resolvido:

Procurando achei o erro. Estava configurado para enter do teclado "{Enter}" . Configurei agora para os dois Enter "~" e "{Enter}". Funcionando como esperado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!