Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Paz

Membros Plenos
  • Total de itens

    226
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Felipe Paz postou

  1. @Elyton Moreira qual o retorno tu tem quando faz dd($dados) ou var_dump($dados)?
  2. Fala gurizada, tudo belezinha? Pois bem, eu tenho uma planilha onde busco, entre cinco colunas, a maior nota de determinada loja. Ao final, preciso buscar a loja detentora desta nota. Pois bem, tentei o CORRESP, entretanto, a coluna pode ser a primeira, segunda, terceira e assim vai, e o CORRESP necessita de uma lista para tal, ou seja, uma coluna "fixa" para poder trazer o resultado. Como eu resolvo isso? tabela_lojas.xlsx
  3. @Igor Vargas ao selecionar o item, você pode criar uma session para estes produtos, cada vez que adiciona um produto, adiciona na session. Na página onde lista os produtos escolhidos, você os obtém a partir dessa session criada. O código do usuário você pode também ter uma session no login ou um webtoken que mantenha esse id, e o id do produto no while do lista você já passa ele.
  4. @RockMagicRevived Posta o css deste que está tentando.
  5. @Lucas Pelepek existem N formas de se fazer isso. Pode utilizar um plugin de autocomplete já com essas funções, ou criar a mão. Se fosse a mão, poderia, no evento "onBlur" do input, disparar um script e verificar se a palavra digitada faz parte da lista de palavras contidos no "select" desse input (veja que aqui a melhor alternativa seria utilizar um plugin autocomplete para este fim - se não, vai ter que criar tudo na mão [input contendo um select hidden que na hora que digita, este select vai ser alterado de hidden para visible e aplicar algum css que faça esse select estar embaixo do input ]). Verificado que a palavra digitada não faz parte desse select, então dispara um ajax para o teu back fazendo persistir esse novo dado e já dando um push na lista de palavras. Basicamente seria isso. Parece complicado mas se for fazer a mão, o mais chato será o css mesmo, porque o código em si é um Crud qualquer.
  6. E aí gurizada, beleza? Estou tendo problemas em passar dados entre ajax e laravel. O meu js está assim $(document).on('click', "#cad_academia", function(e){ e.preventDefault(); var cnpj = $("#cnpj").val(); var academia = $("#academia").val(); var telefone = $("#telefone").val(); var email = $("#email").val(); var data = { "cnpj" : cnpj, "academia" : academia, "telefone" : telefone, "email" : email } $.ajax({ url: 'adicionar_academia', dataType: 'html', data: {data: data}, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, method: 'post' }).done(function(msg){ alert(msg); }); }) e o php está assim: public function create(Request $data) { $academia = $data->academia; $telefone = $data->telefone; $email = $data->email; $cnpj = $data->cnpj; $status = 3; $plano = rand(0,2); // Faz a verificação no banco se já existe o e-mail cadastrado $verifica_email = DB::table('academias')->where('email', $email)->get(); $verifica_cnpj = DB::table('academias')->where('cnpj', $cnpj)->get(); $msg = ''; if(count($verifica_email) > 0) { $msg = 'O e-mail informado já existe na nossa base de dados. Favor, escolher outro e-mail para efetuar o cadastro'; return view('criar', compact('msg')); } else if(count($verifica_cnpj) > 0){ $msg = 'O cnpj informado já existe na nossa base de dados. Favor, escolher outro cnpj para efetuar o cadastro'; return view('criar', compact('msg')); } else { $dados = [ 'academia' => $academia, 'email' => $email, 'telefone' => $telefone, 'status' => $status, 'cnpj' => $cnpj, 'plano' => $plano, 'created_at' => date('Y-m-d') ]; DB::table('academias')->insert($dados); $msg = 'Cadastro realizado com sucesso!'; return view('criar', compact('msg')); } } Mas olhando o console.log aparece o erro 419. O que pode ser? Vi muita coisa sobre o token do laravel mas ele está sendo passando no headers da chamada ajax.
  7. @Daniel Bruno valeu pela ajuda, campeão mas isso já é coisa do passado. Ajax e laravel se tornaram rotinas agora ...
  8. @JoaoK pode criar uma classe genérica tipo class="monitora", aplicar em quais elementos tu quer que fique monitorando e colocar uma js monitorando as alterações: $(".monitora").on("change keyup paste", function(){ // faz algo });
  9. @Makun pelo fato de ser local, a chamada é instantânea. o que eu geralmente faço é criar a div/img que fará o loading manualmente com css para ver como vai ficar ao ser feito a chamada ajax. Depois sim no beforeSend eu dou um prepend dessa classe no body e no complete eu removo essa div criada para o loading.
  10. @ETdoPHP o teu // Escreve o PDF não deveria ser: <?php $mpdf = WriteHTML();
  11. Teu formulário ta sem submit. Não tem nenhum <button type="submit"> Enviar </button>
  12. Deixa teu input file como array: <input type="file" name="arquivos[]"> No controller, faz um for no $request->arquivos e armazena/salva o arquivo. Geralmente quando é um formulário que pode enviar vários inputs, eu faço assim: <?php $loop = count($request->arquivos) for($i = 0; $i < $loop; $i++){ //executa a gravação do arquivo aqui. }
  13. @danielfpcarneiro aqui eu fiz um exemplo bem mas bem básico de como se comportar a tabela para funcionar como teu chefe pediu. Depois você pode adequar àquilo que realmente precisa. https://jsfiddle.net/felipepaz/eL26wk1y/ E quando clicar em save, pode fazer fazer a chamada ajax e tratar os dados para o teu arquivo php e fazer a alteração no banco de dados.
  14. @Lucas Honorato depende o que você quer. HTML, CSS e Javascript é o básico e o fundamental para qualquer aplicação web. Sem isso, nenhum site ou sistema web é construído. Já na parte do backend, a parte que fornece e trabalha com dados, pode variar: PHP, Java, .Net, Python, Ruby. Claro, uma coisa é fato, quando se fala de web, PHP ganha em disparado. Há inúmeros e inúmeros cursos gratuitos pela web/youtube ensinando php do zero ao avançado. Então, se tratando de web, é praticamente impossível não pensar em PHP, o próprio facebook é escrito em PHP. Java, como tu mencionou, além de trabalhar com aplicações desktop (sistemas que você instala no computador) também poderia trabalhar com automação, todavia, C e suas vertentes acabam sendo mais usadas para automação. Python, é super simples (não sei porque as faculdades não abordam lógica da programação com Python), pode construir tanto aplicações web utilizando o framework Django, como criar aplicações desktop (geralmente aplicações para linux são feitas em Python), sem falar também que, agora com Business Intelligence e Data Science em alta, Python e R são as duas linguagens mais usadas para manipulação de grande volume de dados. O que você precisa saber é: o que eu quero? Web, desktop, análise de dados? Se for web, com total certeza recomendaria PHP pela facilidade em achar conteúdo para aprendizado. Claro, além disso, se partir para web, pode, posteriormente, aprender frameworks como Laravel(backend), Angular/Vuejs/React (frontend).
  15. @Érica Ribeiro não entendi mas se tu informar PG na coluna B, o que está na coluna A é copiado para a coluna C? Se for isso, basta fazer na célula da coluna C
  16. algoritmo "estadocivil" var ec: inteiro inicio ec <- 0 Escreva ("Digite o estado civil (1 - solteiro, 2 - casado, 3 - outro) ") Leia (ec) escolha ec caso ec = 1 Escreva ("solteiro") caso ec = 2 Escreva ("casado") caso ec = 3 Escreva ("outro") outrocaso Escreva ("Valor inválido") fimalgoritmo No teu switch não está sendo passado a variável ec.
  17. @rodrigo labruciano antes de mais nada, você, como desenvolvedor, precisa pensar na UX, ou simplesmente user experience. Um usuário que vai logar no teu sistema, qual a vantagem de ter um campo login com e-mail/usuário e depois abrir outra janela com a senha? Não seria mais básico para o usuário ter um formulário contendo os dois campos? Geralmente, esse tipo de sistema, gera um número aleatório para cada sessão e envia ou por e-mail ou por celular? Este é o propósito? A cada vez que o usuário logar, vai enviar um número para o e-mail contendo a senha nova? Se sim, mais uma vez, qual a vantagem de se fazer isso? E outra, mais geralmente ainda, esse tipo de confirmação acontece ao usuário registrar-se no sistema, onde logo após isso é enviado e-mail/sms contendo o código de ativação. Por fim, se for um sistema básico, em meu ponto de vista, é totalmente desnecessário uma verificação em duas etapas toda a vez que o usuário for logar.
  18. @Alan Cézar não leve a mal, mas como o @DiF comentou, esse exercício é básico. Se você não tem ideia como o fazer, deixe a vaga para alguém que saiba e busque estudar um pouco mais. Outras oportunidades aparecerão para você.
  19. Você está usando esse template no WP ou fora dele? Geralmente esses templates vêm com um arquivo mail.php junto. Até hoje, de todos os que eu baixei, nenhum fugiu desse padrão. Veja nas pastas desse template se não encontra algo desse tipo.
  20. Bom, primeiro você precisa definir que tipo de site: um página estática, apenas para mostrar algumas informações que não vêm de banco de dados? Você vai precisar de apenas html e css, e caso queira dar uma animada no site, um javascript/jquery. Agora se você está procurando montar um site que traga e leve informações para o banco de dados, que possua interatividade com o usuário, precisa, além disso, aprender sql, alguma linguagem de programação, como PHP, também é interessante, após isso, tentar aprender algum framework javascript como vuejs e ou angular4. Enfim, as possibilidades são infinitas mas primeiramente defina que tipo de público você quer atingir e como atingir esse público.
  21. Na verdade o atributo alt é voltado para a acessibilidade do site e não como ferramenta de SEO. Procure saber mais sobre o atributo alt das imagens. Você pode dar uma breve conferida aqui https://tableless.com.br/o-poder-do-atributo-alt/
  22. Você fez com javascript puro ou com jquery? Aquele exemplo que eu fiz eu utilizei jquery. Talvez você tenha que importar pro teu projeto.
  23. você pode estar verificando o acesso através do IP de cada usuário. Armazena os IPs permitidos em um array e confere se o IP que está fazendo a requisição está na lista dos permitidos, caso contrário, você redireciona para outra página.
  24. Se eu entendi, você quer que, ao clicar no plano, apareçam os produtos disponíveis para aquele plano? Isso? Se for isso, pode esconder e mostrar um div contendo os produtos. Fiz algo simples aqui, veja se isso ajuda https://jsfiddle.net/rh996a55/
  25. @Thyago Barbosa e precisa disso mesmo? Não seria mais interessante ter uma tabela e, caso precise de algum dado, pegue esse dado e use-o como queira? Veja bem, haverá inúmeros tratamentos para essa operação. Primeiro você vai pegar o value do textarea e transformar em tabela. Mas esse value vai precisar de delimitadores para cada dado: Dado 1 | Dado 2 | Dado 3 | Dado 4. Cada pipe "|" é um delimitador, neste exemplo. A partir disso vai ter de fazer um foreach e cada vez que encontrar um delimitador, vai pegar esse resultado a atribuir a uma variável que será encarregada de gerar a td da tabela. Para gerar o sort, você vai ter de configurar essa tabela que ainda não existe ou existe, não sei como você vai fazer, ou pegar uma datatable do próprio boostrap que já vem setada para isso. Por fim, a tabela criada se torna novamente em textarea, terá de fazer novamente foreach em cada td, transformar numa super string e jogar num textarea. Realmente, precisa disso? Acredito que manipular direto na tabela seria mais produtivo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×