Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware, eu gostaria de montar um PC do zero para Games e possuo R$ 2.300,00 para gastar, o que vocês me sugerem?

Alguns pontos importantes a levar em consideração:

- Não preciso de monitor, som, teclado e mouse;

- Possuo uma placa de vídeo do meu PC anterior, uma MSI Radeon HD 7870 2GB OC Twin Frozr III, que ainda aguenta algum tranco dos games atuais, então se alguém achar que posso reutilizada, pode excluir a placa de vídeo do orçamento e manter os R$ 2.300,00 para o PC, e eu invisto em uma placa melhor futuramente;

- Não pretendo fazer overclock, mas quem sabe ter um cooler mediano para o processador;

- Não possuo preferência de marca;

- Vamos colocar uma "margem de erro" de uns R$ 200,00, mas se possível não passar dos R$ 2.300,00.

Não sei se é útil, mas meu PC anterior possui estas configurações (não pretendo utilizar nenhuma outra peça além da placa de vídeo):

Processador: Intel Core i5 Ivy Bridge 3470

Motherboard: GigaByte GA-B75M-D3H

Placa de Video: MSI Radeon HD 7870 2GB OC Twin Frozr III

Memória: 2 X 4GB 1600MHz Corsair Vengeance Black

HD: Seagate Barracuda Sata III 1TB

Fonte: Corsair CX500 v2

Postado

Cara, seu computador é bom. Se eu fosse você eu usaria esses R$ 2.300 pra comprar uma GTX 970 e ainda sobraria pra comprar um SSD caso queira.

• Curtir 6
Postado
18 minutos atrás, Rafael P disse:

Cara, seu computador é bom. Se eu fosse você eu usaria esses R$ 2.300 pra comprar uma GTX 970 e ainda sobraria pra comprar um SSD caso queira.

Faria o mesmo, e seria feliz.

Edit: apenas para deixar um pouco mais claro um fator: se você pegar o seu orçamento e investir num i5 da 4º geração, etc, o desempenho será o mesmo que você tem hoje com a sua placa de vídeo atual. Agora se você quer um upgrade de verdade, pegue a GTX 970. Sua configuração atual está excelente e aguenta de boa.

• Curtir 4
Postado

Hehe, valeu galera, o problema é que este PC é compartilhado com meu pai, e estou me mudando, e para não deixar ele sem PC resolvi montar um novo.

Pelas opiniões, talvez deva montar um PC +/-, novo, para meu pai, ele usa mais para trabalho em planilhas, ver filmes em HD e sites na net, alguma sugestão para um PC assim?

Postado
41 minutos atrás, Harak disse:

Hehe, valeu galera, o problema é que este PC é compartilhado com meu pai, e estou me mudando, e para não deixar ele sem PC resolvi montar um novo.

Pelas opiniões, talvez deva montar um PC +/-, novo, para meu pai, ele usa mais para trabalho em planilhas, ver filmes em HD e sites na net, alguma sugestão para um PC assim?

Até quanto pretende gastar para este novo PC para o seu pai?

Postado
1 hora atrás, oldnoob disse:

Realmente uma boa ideia, vou economizar, e também que vou lidar com uma APU pela primeira vez na vida o que vai ser divertido de "explorar" kkkk. Porém eu gostaria que o processador fosse um pouco melhor.

O que me dizem desse: http://www.kabum.com.br/produto/58180/processador-amd-a8-7600-quad-core-cache-4mb-3-8ghz-fm2-ad7600ybjabox

Consigo usar na mesma placa-mãe e fonte? Desculpe as duvidas e perguntas, é que sou leigo em questão de hardware.

Postado

@Harak ,claro que consegue,a placa-mãe é compatível.Só que vai sobrar processador!!!hehehe Vai dar até para jogar coisas leves,desde que mantenha os 2 pentes de 4Gb que postei,não abaixe as frequencias das memórias,não troque por 1600mhz,pois a APU perde potência com frequencias baixas.

acredit,voce vai se surpreender.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

valeu @oldnoob , agradeço a vocês pela ajuda e atenção, mudou um pouco o foco do post, mas para mim valeu muito!

Vai ficar assim o PC só para finalizar:

Processador AMD A8 7600 Quad Core 3.8GHz 4MB FM2+

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD Athlon A58M-A/BR

2 X Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866MHz DDR3

Fonte Sharkoon ATX SFX-350W Bronze

HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue

Gabinete Zalman ZM-T4

• Curtir 2
Postado

@Harak ,ficou ótimo! Este processador consome só 65W,voce não terá problema de energia.

Veja no youtube 0 A8-7600 em alguns jogos,voce vai gostar.

Se mais tarde voce quiser esmerilhar ele,ponha um cooler melhor,pois o original é para uso comum.

E se seu api quiser ainda melhor,ponha um SSD de 120GB e deixe o HD para arquivos,vai ficar uma bala!

Boa sorte!

• Curtir 3
  • 4 meses depois...
Postado

Olá amigos!

Desculpem-me por ressuscitar este tópico, mas é que eu deixei para comprar este mês os componentes, e eu queria saber o seguinte, existe alguma placa-mãe substituta para este modelo que me indicaram? Pois ela não está mais disponível no Kabum, e não localizei a mesma em nenhum outro site.

Qual vocês me indicam? A placa é ASUS Micro ATX p/ AMD Athlon A58M-A/BR (http://www.kabum.com.br/produto/61206/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-athlon-a58m-a-br-usb-2-0-box) e a substituta deve servir o processador: Processador AMD A8 7600 Quad Core 3.8GHz 4MB FM2+.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...