Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Inicialmente me PC travou do nada, como de costume eu reiniciei para ver se voltava ao normal, contudo, ele começou a demorar demais para iniciar o  windows 10, e quando iniciou estava super lento bem diferente do que costumava ser, então eu reiniciei mais algumas vezes.
Por fim deu tudo na mesma, então eu abri a máquina para dar uma verificada se estava tudo encaixado certinho, eis, que quando vou iniciar meu HD parou de ser reconhecido pela BIOS, testei outro que tinha como escravo e ele estava funcionando normalmente.
Formatei outro HD que eu tinha de notebook, com Ubuntu, mas ele também começou a travar minutos após a inicialização do sistema, agora estou em dúvida se o problema é no HD, no PC ou em ambos.
Vou realizar ainda uma ultima tentativa, comprar limpa contatos e passar em tudo, apesar de eu achar que não vai resolver, eu gostaria da opinião de vocês se já passaram por algo similar.

Meu PC tem 3 anos de uso é um Core i7 de 3ª geração;
HD Seagate de 2TB;
8GB de Memória.

Postado

Amigo,eu já me deparei varias vezes com este problema.Este problema pode ser causado pelo cabo sata,que pode estar danificado,ou o problema pode ser no hd mesmo.Se o problema for no hd,é a placa lógica dele que está com defeito,pois se fosse só no disco,o hd continuaria a ser detectado.Neste caso,tu pode fazer um reparo,substituindo a placa lógica.Mas antes,veja aí com outro cabo sata.

Postado

Então o cabo Sata eu sei que não é, pois com os outros Hds que eu teste pelo menos eles eram reconhecidos.
Em relação a placa lógica eu não havia pensado, mas daí o custo beneficio fica caro demais, a ultima vez que troquei uma morri em R$300,00.
Já usei o Hirens boot, mas ele também não reconhece o HD, acho que não devem ter mais garantia pois, já possuo eles à 3 anos.
Obrigado pelas dicas, vou dar mais umas tentadas, mas também não estou disposto a gastar muito, apesar de eu ter sentindo bastante essa perda, pois eu tinha vários arquivos de vídeos, além de jogos que eu estava desenvolvendo.  

Postado

@Franthescoli Hipolito  informação da Seagate:

"Nossos períodos de garantia são de 1 ano, 2 anos, 3 anos ou 5 anos a partir da data registrada de compra, dependendo do tipo de produto e de onde ele foi adquirido." É possível verificar no site se uma unidade está em garantia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!