Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar meu modem para ser um repetidor?


Posts recomendados

Boa tarde,Tenho 1 modem da gvt modelo D-link ;DSL-2740E, É o que uso atualmente um modem da oi modelo technicolor;td5136v2.Queria saber sé há algum tutorial ou um jeito de transformar o modem da gvt que eu não uso em um repetidor de sinal via wifi para esse modem da oi,Já que para quem tem esse modem da oi sabe que o sinal dele é beeem ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cauê Alisson Cavalcante disse:

Boa tarde,Tenho 1 modem da gvt modelo D-link ;DSL-2740E, É o que uso atualmente um modem da oi modelo technicolor;td5136v2.Queria saber sé há algum tutorial ou um jeito de transformar o modem da gvt que eu não uso em um repetidor de sinal via wifi para esse modem da oi,Já que para quem tem esse modem da oi sabe que o sinal dele é beeem ruim

beleza,

Se o DSL-2740E não tiver a função de repetidor, e eu acredito que não tenha, para fazer isso você terá que trocar a firmware do modem ( algo mais complicado, complexo e você corre o risco de danificar o modem).

Não sei como é a estrutura da rede de sua casa, mas uma solução interessante é usar ele como AP.

para isso você tem que puxar um cabo de rede da LAN do seu modem da oi até uma das portas LAN do modem da GVT.

desativar o DHCP no modem da GVT, e configurar as duas redes wi-fi idênticas( mesmo nome, mesma senha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!