Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador 
placa-mãe PcWare IPM41-D3
Q9550 
Memoria 2x4 8GB 
Fonte Evga 500w
SSd Adata 128gb
Cpu Cooler Tx3
eu ia montar um computador gamer, só que o dolar tá muito alto.. então vou esperar baixar pra montar.. enquanto isso vou usar esse kit. só me falta uma placa de video..

nada que me venha causar Gargalo por favor..

@Q9550 ajuda? :D

• Curtir 1
Postado

essa pergunta fico devendo pois meu kit chega semana que vem

mais se tiver gargalo sera o minimo do minimo nada que um oc leve de 3ghz nao resolva.

Postado

o q9550 chega nos 3.0ghz sem subir o vcore mas mesmo assim  se tiver vai ser minimo arranja um processador veio e vai brincando..

Postado

Se não jogar jogos que exigem muito do processador, o Q9550 vai aguentar bem e se fizer um overclock pra uns 3.5ghz ele aguenta até uma Gtx 950

Se vai manter em stock tu pode pegar uma Gtx 750 ti, R7 260x ou R7 360, mas mesmo assim vai ter gargalo em alguns jogos cpu bound como o Bf4

Postado

@LoganBoy Sem gargalo só com uma vga mais fraca mesmo, mas o desempenho nos jogos não vai ser legal

Eu pegaria uma dessas 3 (Gtx 750 ti, R7 260x ou R7 360), o gargalo não vai ser tão grande na maioria dos jogos, e se fizer um OC vai ser menor ainda ou nem vai ter

Postado

@LoganBoy Em jogos mais antigos tu dificilmente vai ter gargalo, nos mais atuais o gargalo vai acontecer, mas creio que não seja tão significativo

E lembrando que pra puxar mais o uso da vga tu precisa de um monitor de pelo menos 900p pra essas vgas que citei, o ideal seria um de 1080p

Postado

@LoganBoy Como eu já te disse, você pode ter gargalo em jogos exigentes como GTA V. Se for pra comprar uma placa que não dá gargalo nesse processador aí, você tá ferrado, vai ter que comprar plaquinha de R$300. O que você tem que fazer pra não ter gargalo é aumentar o gráfico para o mais alto possível, desde que não comprometa muito o desempenho. 

• Curtir 1
Postado

GTX 750 ti, R7 260x ou R7 360, como já sugerido. O Q9550 não vai dar gargalo na maioria dos jogos. Se der gargalo em um ou outro jogo, vai ser pouco. Melhor do que ter um desempenho inferior na maioria dos jogos com uma placa mais fraca.

Tenho um Phenom II x4 945 com uma R7 265 e roda muito bem. Consigo desempenho similar ao dos reviews da placa no BF4, por exemplo.

• Curtir 1
Postado

Velho, vai ter gargalo sim, digo por experiencia. 

Usei minha R9 380 com um Q9400 + 8GB ram e rodavam todos os jogos de boa, pra min na epoca estava satisfeito.

Depois que pequei o I3 de 4ºgeração e uma mobo nova (ver assinatura) os fps subiram e muito em todos os jogos que eu tenho aqui, e não é pouca coisa não, só no Assassins Creed Syndicate eu ganhei 15fps, ai da pra você ter uma ideia da situação.

Agora imagine eu botando um I5 :D 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...