Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch TL-R480T+ e CPE Intelbras WOG 212


Posts recomendados

Olá Pessoal, Estou Com Um Problema De Comunicação Entre O Meu Switch  Load Balance Tl-R480t+ E O Meu Cpe Intelbras Wog 212, É O Seguinte:

 

Quando Configuro Meus Modens (Dois Links Adsls) Em Modo Bridge E Configuro No Switch, O Cpe Deixa De Abrir As Páginas Na Web, Funcionando Apenas Aplicativos Com O Whatsapp, O Mesmo Está Ligado Diretamente Na Porta Lan Do Switch, Já Quando Ligo Meu Computador Na Mesma Porta Do Switch,  Consigo Acessar A Internet Normalmente. O Que Poderia Ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vanderson Campelo disse:

 

Olá Pessoal, Estou Com Um Problema De Comunicação Entre O Meu Switch  Load Balance Tl-R480t+ E O Meu Cpe Intelbras Wog 212, É O Seguinte:

 

Quando Configuro Meus Modens (Dois Links Adsls) Em Modo Bridge E Configuro No Switch, O Cpe Deixa De Abrir As Páginas Na Web, Funcionando Apenas Aplicativos Com O Whatsapp, O Mesmo Está Ligado Diretamente Na Porta Lan Do Switch, Já Quando Ligo Meu Computador Na Mesma Porta Do Switch,  Consigo Acessar A Internet Normalmente. O Que Poderia Ser?

 

 

Boa tarde,

Se você liga o computador na mesma porta que estava o IntelBras WOG 212 e o computador funciona normal, tudo indica que é alguma configuração nesse CPE, resete ele e configure novamente.

Para você ter certeza que o problema está no CPE ligue o computador em outras portas do router TL-R480t+ e depois ligue o CPE, se você não conseguir navegar na internet conectado no CPE o problema está nele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Roger_rabelo disse:

 

Boa tarde,

Se você liga o computador na mesma porta que estava o IntelBras WOG 212 e o computador funciona normal, tudo indica que é alguma configuração nesse CPE, resete ele e configure novamente.

Para você ter certeza que o problema está no CPE ligue o computador em outras portas do router TL-R480t+ e depois ligue o CPE, se você não conseguir navegar na internet conectado no CPE o problema está nele.

 

 

 

O que eu não estou entendo Roger é que quando os modens estão em modo router, ou seja, roteando, o CPE navega normalmente na internet, já com os modens em modo bridge, autenticando pelo switch que faz a função de servidor DHCP o mesmo só funciona aplicativos, como whatsapp, não abrindo páginas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanderson Campelo

Bom, não sei que modo o CPE está trabalhando, mas se tiver alguma definição nele como Gateway padrão, e esse endereço for o endereço IP do modem quando você colocar o modem para rotear ele vai funcionar , se você colocar o roteador para rotear  acho estranho o Whatsapp funcionar, você tentou com um notebook ligado a esse CPE?

 

Entendo que você está só fazendo testes, mas não deixe esse modem para rotear.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roger_rabelo disse:

@Vanderson Campelo

Bom, não sei que modo o CPE está trabalhando, mas se tiver alguma definição nele como Gateway padrão, e esse endereço for o endereço IP do modem quando você colocar o modem para rotear ele vai funcionar , se você colocar o roteador para rotear  acho estranho o Whatsapp funcionar, você tentou com um notebook ligado a esse CPE?

 

Entendo que você está só fazendo testes, mas não deixe esse modem para rotear.

 

 

 

Meu CPE está em modo Ip automático, recebendo as definições direto do Switch

Olha o esquema da Rede:

 

Modem 1: 192.168.1.1

Modem 2: 192.168.2.1

 

Switch: 192.168.10.1

 

CPE: 192.168.0.1

 

Quando os modens estão em modo router, de roteamento, o CPE pega o IP do switch (192.168.10.102) e a parti daí o acesso as páginas da internet e aplicativos se dá de forma normal.

 

Já com os modens em modo Bridge, o  CPE continua recebendo o ip normalmente , consigo enviar mensagens no Whatsapp mas não consigo carregar nenhuma página na WEB.

 

Será que os modens em bridge precisam está na mesma faixa de Ip, ou a distribuição de IPs minha atualmente está correta?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanderson Campelo

 

Se seu computador funciona conectado a porta do roteador 192.168.10.1, continuo achando que o problema está na configuração do CPE, tem como você tirar um print da conexão do CPE?

 

Você está utilizando o CPE como AP, só que seu DHCP sempre é o roteador 192.168.10.1, faça um teste, coloque um modem para rotear e conecte o CPE nele, e ative o DHCP no modem.

 

Sobre os IP's , depende do que você tem na rede ,esse roteador é feito para trabalhar com diversas VLAN's Se você tem muitas coisas na rede é melhor deixar esse CPE separado na rede 192.168.0.1. Você pode fazer um teste colocar o IP do CPE 192.168.10.2 e deixar os clientes conectar por ele via DHCP.

Se você descobrir o problema você muda ele de rede por segurança.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Roger_rabelo disse:

@Vanderson Campelo

 

Se seu computador funciona conectado a porta do roteador 192.168.10.1, continuo achando que o problema está na configuração do CPE, tem como você tirar um print da conexão do CPE?

 

Você está utilizando o CPE como AP, só que seu DHCP sempre é o roteador 192.168.10.1, faça um teste, coloque um modem para rotear e conecte o CPE nele, e ative o DHCP no modem.

 

Sobre os IP's , depende do que você tem na rede ,esse roteador é feito para trabalhar com diversas VLAN's Se você tem muitas coisas na rede é melhor deixar esse CPE separado na rede 192.168.0.1. Você pode fazer um teste colocar o IP do CPE 192.168.10.2 e deixar os clientes conectar por ele via DHCP.

Se você descobrir o problema você muda ele de rede por segurança.

 

 

 

 

 

Olá Roger, muito obrigado pela ajuda, consegui resolver o empasse, o problema era o seguinte:

Meu CPE não estava pegando o DNS automaticamente, foi só setar manualmente que as páginas de internet passaram a funcionar normalmente, o IP continuou automático, só o DNS que foi adicionado manualmente. Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!