Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar de gabinete?


Posts recomendados

Olá!

 

Estou lidando com um tipo de dilema, não sei se preciso trocar de gabinete. Eis o problema:

9CSgP0i.jpg

 

Como dá pra ver, é uma bagunça. Eu nem me preocuparia tanto, mas acontece que quero fazer um upgrade (trocar o processador e adicionar uma placa de vídeo), então estou preocupado com a circulação de ar dentro do gabinete.

Será que se eu só colocar um cooler na lateral e outro na traseira, e talvez trocar o cooler do processador, vou estar seguro pra trocar esse AMD A4 por um AMD A6? E adicionar uma placa de vídeo (Radeon R7 250)?

 

Já agradeço por qualquer toque! Tô aqui quebrando a cabeça, mas não consigo me decidir xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jorge Furtado Partindo da premissa de que já tenha um fan instalado na dianteira do gabinete,

jogando o ar para o interior, instalar outro de 120mm na traseira como exaustor e outro de na lateral,

soprando na placa de vídeo, deve ajudar bastante na dissipação do calor e ventilação do gabinete,

se não der para segurar a temperatura o jeito vai ser partir para um gabinete de projeto mais atual.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho entendi. Então eu vou tentar trabalhar no refrigeração desse gabinete atual, inclusive comprar um cooler melhor pro processador (esse dissipador do cooler que veio com o AMD A4 parece bem fraquinho). Se as coisas derem certo, vou reportar aqui os resultados e dar os detalhes do que foi feito.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria o gabinete por um mais novo com espaço para cable management, pode parecer bobagem mas esse monte de cabos no interior do gabinete atrapalha bastante o fluxo de ar e também com espaço para a fonte em baixo, não é legal a fonte "refrigerar" com ar quente que sobe do processador e sim com ar frio externo além disso usando três coolers de 120mm (frontal, lateral e traseiro) já vai refrigerar legal. Se não pretende gastar muito com gabinete, dá uma olhada nos da PCYes, custam na faixa de R$200 a R$300, eu tenho um e estou muito satisfeito com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...