Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou lidando com um tipo de dilema, não sei se preciso trocar de gabinete. Eis o problema:

9CSgP0i.jpg

Como dá pra ver, é uma bagunça. Eu nem me preocuparia tanto, mas acontece que quero fazer um upgrade (trocar o processador e adicionar uma placa de vídeo), então estou preocupado com a circulação de ar dentro do gabinete.

Será que se eu só colocar um cooler na lateral e outro na traseira, e talvez trocar o cooler do processador, vou estar seguro pra trocar esse AMD A4 por um AMD A6? E adicionar uma placa de vídeo (Radeon R7 250)?

Já agradeço por qualquer toque! Tô aqui quebrando a cabeça, mas não consigo me decidir xD

• Membro VIP
Postado

@Jorge Furtado Partindo da premissa de que já tenha um fan instalado na dianteira do gabinete,

jogando o ar para o interior, instalar outro de 120mm na traseira como exaustor e outro de na lateral,

soprando na placa de vídeo, deve ajudar bastante na dissipação do calor e ventilação do gabinete,

se não der para segurar a temperatura o jeito vai ser partir para um gabinete de projeto mais atual.

adcarvalho

Postado

@adcarvalho entendi. Então eu vou tentar trabalhar no refrigeração desse gabinete atual, inclusive comprar um cooler melhor pro processador (esse dissipador do cooler que veio com o AMD A4 parece bem fraquinho). Se as coisas derem certo, vou reportar aqui os resultados e dar os detalhes do que foi feito.

Muito obrigado!

Postado

Aconselho comprar um gabinete com suporte pra fonte embaixo. Sua fonte nesse modelo, está pegando ar quente do processador, isso não é legal. Mas se melhorar a ventilação, talvez melhore e não dê problemas futuros. Eu preferiria nao arriscar, mas o dinheiro é seu. Boa sorte!

Postado

Coloque mais como o adcarvalho disse e seria legal trocar o cooler do processador por um que resfriasse melhor. Um Cooler Master T2 já deve dar conta do recado

Postado

Eu trocaria o gabinete por um mais novo com espaço para cable management, pode parecer bobagem mas esse monte de cabos no interior do gabinete atrapalha bastante o fluxo de ar e também com espaço para a fonte em baixo, não é legal a fonte "refrigerar" com ar quente que sobe do processador e sim com ar frio externo além disso usando três coolers de 120mm (frontal, lateral e traseiro) já vai refrigerar legal. Se não pretende gastar muito com gabinete, dá uma olhada nos da PCYes, custam na faixa de R$200 a R$300, eu tenho um e estou muito satisfeito com ele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!