Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jorge Furtado

Preciso trocar de gabinete?

Recommended Posts

Olá!

 

Estou lidando com um tipo de dilema, não sei se preciso trocar de gabinete. Eis o problema:

9CSgP0i.jpg

 

Como dá pra ver, é uma bagunça. Eu nem me preocuparia tanto, mas acontece que quero fazer um upgrade (trocar o processador e adicionar uma placa de vídeo), então estou preocupado com a circulação de ar dentro do gabinete.

Será que se eu só colocar um cooler na lateral e outro na traseira, e talvez trocar o cooler do processador, vou estar seguro pra trocar esse AMD A4 por um AMD A6? E adicionar uma placa de vídeo (Radeon R7 250)?

 

Já agradeço por qualquer toque! Tô aqui quebrando a cabeça, mas não consigo me decidir xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jorge Furtado Partindo da premissa de que já tenha um fan instalado na dianteira do gabinete,

jogando o ar para o interior, instalar outro de 120mm na traseira como exaustor e outro de na lateral,

soprando na placa de vídeo, deve ajudar bastante na dissipação do calor e ventilação do gabinete,

se não der para segurar a temperatura o jeito vai ser partir para um gabinete de projeto mais atual.

 

 

adcarvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho entendi. Então eu vou tentar trabalhar no refrigeração desse gabinete atual, inclusive comprar um cooler melhor pro processador (esse dissipador do cooler que veio com o AMD A4 parece bem fraquinho). Se as coisas derem certo, vou reportar aqui os resultados e dar os detalhes do que foi feito.

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselho comprar um gabinete com suporte pra fonte embaixo. Sua fonte nesse modelo, está pegando ar quente do processador, isso não é legal. Mas se melhorar a ventilação, talvez melhore e não dê problemas futuros. Eu preferiria nao arriscar, mas o dinheiro é seu. Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque mais como o adcarvalho disse e seria legal trocar o cooler do processador por um que resfriasse melhor. Um Cooler Master T2 já deve dar conta do recado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria o gabinete por um mais novo com espaço para cable management, pode parecer bobagem mas esse monte de cabos no interior do gabinete atrapalha bastante o fluxo de ar e também com espaço para a fonte em baixo, não é legal a fonte "refrigerar" com ar quente que sobe do processador e sim com ar frio externo além disso usando três coolers de 120mm (frontal, lateral e traseiro) já vai refrigerar legal. Se não pretende gastar muito com gabinete, dá uma olhada nos da PCYes, custam na faixa de R$200 a R$300, eu tenho um e estou muito satisfeito com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×