Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe para fx 6300


su3tam Ltda

Posts recomendados

Seguinte galera a uns 3 anos atras comprei um FX 6300 porque queria montar um pc gamer e meu processador na época era um elegante celeron '-' kkkkk

Até ai tudo beleza comprei o FX e a placa-mãe da asus m5a78l-m lx/br, se vocês pesquisarem um pouco no fórum vão saber a cagada em que eu me meti comprando essa placa-mãe, ai a uns 15 dias atrás comprei uma placa mâe da asrock n68-gs3 FX, que também teve problemas para trabalha com o fx 6300, então fui na loja onde comprei e tentei conversar com o pessoal disse que a placa-mãe não estava suportando meu processador e queria trocar por um outro modelo resumindo acabei saindo de lá com uma vale do valor que paguei na placa.

Minha config completa

 

FX 6300 (2 núcleos off por conta da placa-mãe)

asus m5a78l-m lx/br

2G DDR 3 1333 Mhz + 4G DDR3 1333 Mhz

Gtx 460 v2 

CX500W v2 

HD 500 GB

 

Então galera queria sugestão de placas mãe que realmente suporte meu processador sem que eu tenha que gastar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sr. Coxinha 

 

2 perguntas aproveitando o tópico do colega.

 

1) Eu vi algumas mobos com 760G suportando FX, pode isso arnaldo?

 

2) qual seria o ganho entre uma 970 e uma 990 por exemplo?

 

Também vou usar uma mobo nova no meu fx6300

 

Em tempo, @su3tam Ltda eu usava a gigabyte 970A-D3, e até over fiz com o fx....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest

 

1) Eu vi algumas mobos com 760G suportando FX, pode isso arnaldo?

R: Pois então, estas mobos com este chipset pelo que eu li foi uma "gambiarra" que AMD fez para suportar processadores FX, eles simplesmente reaproveitaram de um chipset antigo atualizaram e botaram suporte a processadores FX, mas foi a maior cagada que eles fizeram, pois este chipset não é estável e apresenta vários erros e não suporta OC nos processadores FX.

 

 

2) qual seria o ganho entre uma 970 e uma 990 por exemplo?

Em desempenho nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo alguns tópicos e na maioria deles, a galera comenta que ambos fazem CrossFire, mas que a 990 aguenta mais em questão de overclock e é melhor para o próprio recurso de CrossFire. Achei meio contraditório. Não consegui formar uma opinião e nem mesmo as próprias pessoas que usam souberam formar (foi o que percebi). De modo geral, a 970 é a mais adequada para os processadores da série FX e com o melhor custo/benefício por atender de igual forma a uma com chipset 990 e ser bem mais em conta.

 

Mobos com chipset 760G, "capam" o desempenho dos processadores da série FX, embora "funcione".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

na toms hardware informaram que os 990 tem uma chance maior de suportar os próximos processadores AMD

Citar

Plus the 990FX is going to have a better chance of supporting the next gen CPU's from AMD, so there is that to consider. It's possible the 970 based chipset might support the next gen too, but you are getting a better change by going with the 990FX chipset over the 970 chipset, if you think you might want the latest CPU from AMD in the future.

AQUI:

http://www.tomshardware.com/answers/id-1698813/difference-990fx-970.html

 

Mas o principal seria overclock mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!