Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mostra os dados do usuario


Posts recomendados

  • Moderador

@Hiago Marques Só para fins de esclarecimento para quem for consultar o tópico.

O erro aparece por que a extensão usada atualmente é o mysqli   

Por isso o método de chamada mudou.. 

Agora não precisa uma variavel para a conexao e outra para banco de dados.

 

segue o novo modelo:

<?php
   $conexao = mysqli_connect("localhost","usuario","senha","Nome do banco de dados");

Apenas isto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hiago Marques  Então... esses erros é por que você está tentando usar uma função que já foi retirada.

 

Como eu disse anteriormente, com a nova extensão mysqli, não precisa mais selecionar o banco de dados com a função.... pois ela já está inclusa na nova função.

 

Leia bem como eu escrevi a função:

 

<?php
   $conexao = mysqli_connect("localhost","usuario","senha","Nome do banco de dados");

veja que a função mysqli_connect() possui quatro parâmetros.

1- Localhost ou 127.0.0.1

2- nome de usuário usado para conectar ao banco. geralmente é o "root" mas é melhor você mesmo criar um usuário no phpmyadmin.

 

3- senha,  aqui se for usar o root deve ficar em branco só contendo as aspas vazia mesmo. caso contrário coloque a senha que criou.

 

4- nome do banco de dados,  este parâmetro substitui a antiga função mysql_select_db()

 

Portanto, retire do seu código  estas duas funções. mysqli_select_db() e mysqli_error() 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hiago Marques rsrss isso que eu coloquei é só o modelo amigo.

Mas você entendeu errado.. o que eu disse foi que é melhor criar um usuário e senha personalizada dentro do phpmyadmin... só par não ter que usar  usuário root e senha em branco.

 

Para criar tens que procurar aí no seu phpmyadmin onde diz "utilizadores" se for em portugues...  nem vou mostrar porque o meu ainda é a versão antiga.. então pode ter mudado de lugar. 

Só quero que entenda que sempre quando for criar um arquivo php de conexao.. use o modelo ali só trocando os parâmetros a partir do segundo. O primeiro vai ser sempre igual.

 

exemplo:  criou um usuário hiago, senha 12345 e o banco de dados se chama "teste"

sua conexao ficará assim:

<?php
   $conexao = mysqli_connect("localhost","hiago","12345","teste");

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hiago Marques Não.

Primeiramente precisas "corrigir" a pergunta!

o phpmyadmin é um gerenciador de banco de dados. não é ele que vai ser substituído.. mas sim o arquivo php de conexão.

Não creio que eu precise explicar novamente isso!

já ta bem explicado o que tens que fazer no meu post anterior.

 

Veja o modelo que postei... e só altere os parâmetros. .. até dei um exemplo para facilitar o entendimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo então eu coloco isso

<?php
  $conexao = mysqli_connect("127.0.0.1","filme","","loginsenha");
?>

isso eu entendi mas o que eu não entendi foi se isso é um arquivo "conexao.php" ou um arquivo como "cadastrandodados" por exemplo: onde você digita ele e depois coloca os includes e o insert os dados que vão pro banco

tipo assim:

<?php
  $conexao = mysqli_connect("127.0.0.1","filme","","loginsenha");
?>
<?php
include "iconexao.php";
$login=$_POST['login'];
$nome=$_POST['nome'];
$sobrenome=$_POST['sobrenome'];
$email=$_POST['email'];
$senha=$_POST['senha'];
$sql = mysqli_query("INSERT INTO usuarios(login, nome, sobrenome, email, senha, foto)
VALUES('$login', '$nome','$sobrenome','$email','$senha', '$foto')");
    header("Location: index.php");    
?>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hiago Marques Primeiramente por favor sempre que postar um código, use a tag CODE " <>".

 

Mais ou  menos isso.. é um arquivo separado... que só contem a conexão...  não deves colocar duas vezes.

Apenas crie o arquivo de conexão e chame ele uma vez no seu código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então eu trocaria meu arquivo conexao.php 

<PHP>
<code>
<?php
$iconexao = mysql_connect('localhost','root','') or die(mysql_error());
$banco = mysql_select_db('loginsenha') or die(mysql_error());
?> 

por esse arquivo?

<CODE>

<?php
  $conexao = mysqli_connect("127.0.0.1","filme","","loginsenha");
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hiago Marques Sim. isso mesmo.  você vai usar este arquivo sempre que for fazer uma requisição ao seu banco de dados.

 

só uma coisa ali que vi...  você criou um usuário.. mas a senha deixou em branco.... não é recomendado.. por isso sugeri que criasse um usuário e senha..

se for para deixar em branco... seria melhor usar o root... rsrsr

 

lembrando o usuário "root" e senha em branco é padrão do phpmyadmin. tens que usar ele só para emergências caso esqueça do usuário e senha criada.

 

isso por que no dia que você for operar o banco de dados online( no servidor)  vai pedir senha e não em branco.. por questões de segurança. só tenha isso em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diff no meu codigo essa "conexao.php" não funciona

<CODE>

<?php
  $conexao = mysqli_connect("localhost","filme","","loginsenha");
?>

 

 

só funciona essa

<CODE>

<?php
$conexao = mysql_connect("localhost", "filme", "") or die("Erro ao conectar");
$banco = mysql_select_db("loginsenha")
?>


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hiago Marques Primeiramente para usar a tag CODE veja esta imagem:

mRADkYl.png

 

Agora sobre o código..  não sei COMO você está tentando fazer.. não sei como criou seu usuário.. não sei como tu criou seu banco...   mas o código tem que funcionar.  o mysql  foi retirado  da versão nova... é essencial que use o "mysqli"

 

não está funcionando porque tem alguma coisa errada. certamente você errou em algo.. todos os códigos que eu postei acima foram testados e revisados.. portanto o problema é contigo aí. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na parte da entrada 

<?php
$conexao = mysqli_connect("localhost", "root", "", "loginsenha") or die("Erro ao conectar");
?>

tem mais ainda

perfil.php
$busca = mysqli_query(<faltava a varivel daki>, "SELECT * FROM usuarios WHERE login ='$login'");
   while($dados = mysqli_fetch_object($busca)):

Só valeu ,pode fechar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...