Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá galera bom dia, eu possuo este telefone conformo o tópico do post, e eu possua uma bateria que se ficar mais de 1 minuto fora da tomada(ou seja, o telefone tem q ficar no carregador direto) ele desliga, ou seja ela está viciada, então eu comprei outra bateria, mais gostaria de saber se tem como recuperar essa bateria porque enquanto a bateria nova fica carregando eu uso essa no carregador

Postado

Aparentemente essa bateria está estragada. As baterias de íon de lítio que são usadas nos smartphones novos não viciam, ou seja, não há o efeito memória. Pela sua descrição a bateria estragou e não há recuperação. Faça o descarte correto dela pois seus materiais são altamente poluentes.

• 4 semanas depois...
Postado

@GabrielLP14 esse papo de bateria viciada é coisa antiga...

Hoje em dia as baterias de ions são feita para suportar carga a qualquer hora sem perde sua durabilidade, aquele papo que quando comprar um celular tem que deixar 24 hrs carregando é lenda! Porém, como tudo hoje em dia nada é para sempre, estas baterias possuem validade ou perdem sua carga de acordo for usada...

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 pode sim, sem problemas!

As baterias novas você pode carregar 10% agora para ir no mercado depois de 1 hora carregas mais 20% para ir no bar e assim vai... que não vai "viciar" sua bateria, como eu disse bateria tem tempo de vida quanto mais velha ela for menos capacidade ela vai ter, mas pode fica tranquilo!

• Curtir 1
Postado

As baterias de íon de lítio não viciam porém se usada de maneira errada ela pode sim dar problema 

porque toda a bateria tem sua vida util, ela não vai ser sempre a mesma 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...