Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova.


slyk

Posts recomendados

Salva salve, turma do Clube do Hardware,

 

Apesar de não estar muito ativo devido a trabalho e estudos ainda pesquiso muita coisa neste magnifico fórum, e preciso da ajuda de vocês.

 

Eu recentemente fiz um UPGRADE no meu desktop e estou enfrentando problemas, vamos as configurações.

 

placa-mãe: MSI 970a g46

Processador: FX8150 com water corsair h100i

16 gb de memória ram 1600MHZ  9-9-9-27 da kingston

SSD 120GB para o sistema mais um HD de 500GB para jogos

Gabinete super refrigerado da corsair, não lembro o modelo.

 

Temperatura dde todos os componentes estão normais.

 

Meu problema é na placa de vídeo, eu tinha uma GTX 670 da EVGA, e substitui ela por uma R9 390, e ai começou os problemas.

 

Primeiro foi bem difícil achar os drivers mas agora já achei, e comecei a ter problemas com o navegador, no facebook e em vídeos em geral.

 

Desinstalei tudo que tinha de driver da nvidia e substituí pelos da AMD, jogos tudo funciona normalmente, porém em videos os primeiros segundos,  três ou quatro segundos, a tela fica ofuscada, preta, confusa, distorcida, com alto grau de contraste, e do nada fica normal.

 

Havia o windows 10, pensei em fazer uma instalação limpa então formatei o PC... o problema continuou, devido a incompatibilidade do windows 10 com alguns programas que eu desejava ter em minha máquina, acabei optando por formatar novamente para o 8.1 PRO 64 bits genuíno que eu tenho.

 

Problema persistiu, estou sem opções, já utilizei o driver atual e o beta e o problema persiste, gostaria de saber se alguém tem alguma ideia, estou com receio dessa placa de 2k estar com defeito de fábrica. 

 

A foto número 1 em anexo os primeiros 3 ou 4 segundos de videos, e o anexo 2 a imagem nítida alguns segundos depois do nada, não preciso fazer nada para ela ficar normal, só deixar o vídeo rodando, e depois que fica nítido se eu voltar o vídeo ele fica nítido, e esse problema é geral em todos os vídeos.

 

Meu navegador é o chrome e tem um detalhe, quando eu abro o navegador ele está normal, é depois de algum tempo de uso que fica assim, chuto alguns poucos minutos, e se eu fechar e abrir o navegador novamente ele volta ao normal mas depois de alguns minutos o problema volta, por isso acredito ser um problema de software...

 

a GPU está em 43 ºC nada quente, 3 coolers e fica em 20% tempo todo haha.

 

 

1.bmp

2.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!