Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma a780lm-m2, fonte leadership gamer 500MW e um processador XII 250, minha placa de vídeo morreu hoje e estou a procura de uma placa de vídeo, mas sempre fui leigo nessa parte. Não sei qual seria a placa mais propensa a comprar atualmente, e dois tipos de placas de vídeo que me interessaram: R7 240 2GB 128 bits GDDR3 e uma GTX 550Ti 2GB DDR5, mas não tenho ideia se meu computador seria capaz de rodar sem gargalo com uma delas. Preciso de ajuda nisso pra entender melhor, e saber se tal placa é benéfica pro meu computador. 

Postado

Vou estar mentindo se eu falar que não gargala, mas se você pretende montar um PC melhor no futuro, da pra você comprar qualquer uma dessas aí e ir brincando com alguns jogos mais fracos no seu pc atual, aí quando você montar um pc novo põe a placa de video nele.

Mas se você pretende montar um PC novo de qualquer jeito no futuro com uma placa de vídeo melhor do que essa daí, aí nem compensa pegar não, guarda o dinheiro.

Postado
Em 20/01/2016 às 17:03, Narak13 disse:

Vou estar mentindo se eu falar que não gargala, mas se você pretende montar um PC melhor no futuro, da pra você comprar qualquer uma dessas aí e ir brincando com alguns jogos mais fracos no seu pc atual, aí quando você montar um pc novo põe a placa de video nele.

Mas se você pretende montar um PC novo de qualquer jeito no futuro com uma placa de vídeo melhor do que essa daí, aí nem compensa pegar não, guarda o dinheiro.

No caso, é pra tapar buraco mesmo. Não vou comprar pc zero agora não, vou só repor o que perdi, pra não ficar sem. Qualquer placa de vídeo seria ideal, mas pensei nessas porque achei que o processador segurava de boa. 

Postado

então, na minha opnião, só vale a pena você pegar a gtx 550 ti se você for reaproveitar ela quando for montar o outro pc.

Mas se não for não vejo muita vantagem, o gargalo vai ser bem grande e você não vai conseguir extrair todo o potencial dessa placa.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, decidi aqui que vou reaproveitar sim a placa de vídeo, porém é outra, é uma R7 260x 2gb ddr5.

Vale a pena pegar ela? Se possível, qual seria o processador da amd ideal pra ela? Sem ultrapassar muito nos valores.

Preciso de uns conselhos pra não fazer besteira hahaha

Postado

Vale a pena sim, o processador amd que já funciona bem com ela seria o FX 6300 mas como você vai precisar trocar placa-mãe de qualquer jeito eu iria de intel core i3 pelo custo x benefício.

Postado

@Narak13 Bom... A placa-mãe suporta os processadores Phenon, vale a pena segurar a placa-mãe e pegar um desses?

Dei mais uma pesquisada e vi esse processador: Phenom II X4 965 Quad-Core.

Seria uma boa escolha pra usar com a R7? Pelo que eu vi, ele é comparado com processadores i5 e etc.

---

Tenho uma placa-mãe nova aqui também, uma G31M=Vs2 soquete 775. 

A minha dúvida é, eu fico com a placa-mãe atual e compro a R7 + phenom ou eu troco pra essa placa-mãe G31-Vs2 e compro a R7 + processador intel (não pesquisei qual ainda)?

---

Dei outra pesquisada e vi que a G31 suporta MRAM ddr2 e minha placa é somente ddr3, então descartei essa opção.

Postado

Rapaz ja ouvi relatos de gente que tem o Phenom x6 e roda muito bem os jogos de hoje, mas não entendo muito sobre os phenom's, nessa epoca eu não tava acompanhando hardware.

Enfim, sempre prefiro investir em plataformas atuais mas acho que como um quebra galho o phenom x4 é ok. Sei que o x6 foi um baita processador, tanto que ele é meio caro ate hoje. Mas vou deixar alguem que manje mais dos Phenom's te ajudar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...