Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi. Atualmente meu pc tem um processador core i5 2320 , 2x memórias ram kingston 4gb ddr3 1333mhz e placa-mãe gigabyte b75m-d3h. To querendo fazer um upgrade dessas peças, sei q pra games o q faz a diferença mesmo é a placa de vídeo. Mas de mais ou menos 5 anos pra cá já fiz up de vga 3 vezes e nunca troquei de processador e placa-mãe, os dois são guerreiros. Será q compensa eu já mudar pra um processador 6ª geração? Quais placas mães seriam as de melhores custo beneficio pra gastar pouco com elas? E memória ram, qual seria uma boa opção das ddr4? Tem como fazer essas mudanças gastando no máximo 2 mil reais?

Meu PC:

Intel Core i5 2320
GeForce GTX960 2GB GALAX HOF White
Kingston  2x 4Gb DDR3 1333Mhz
LGA 1155 GA-B75M-D3H
FonteCorsair ATX 750W Enthusiast Series TX750M
HD Saegate 1TB 7200RPM
Postado

@felipepif ,tem nada pra mudar aí,com 2 mil reais!

O melhor que voce pode fazer é meter um SSD de 240GB Samsung para tudo rodar mais rápido.

Se voce vender a GTX960 pode também pegar uma GTX970,que aí sim,vai ficar bala.

Se quiser melhorar só um pouco,uma R9 380X voce roda em 1440 numa boa.

Se eu fosse voce,esperaria os novos processadores AMD ZEN,porque vai forçar uma baixa nos Intel.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Er..... eu não faria esse upgrade. Pra começo de conversa, o gargalo ai ainda é a GPU - a 960 não é uma placa tão potente assim. E o seu processador, embora meio antigo, ainda é bastante capaz. Some isso ao fato de esse ano vai chegar o tão aguardado processador Zen da AMD, e quem sabe até chegue também Kaby Lake da Intel, e fica fácil ver que não é a melhor hora para comprar upar sua máquina.

Minha sugestão: compre só um SSD para esse seu sistema. Deve resolver a coceira do upgrade, além de dar uma boa renovada nessa máquina.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, felipepif disse:

Já tava pensando em comprar um ssd tb. Posso instalar o windows no ssd e continuar usando o meu hd pra armazenar outros arquivos?

Não só pode, como isso é exatamente o que a grande maioria das pessoas faz.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...