Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. Do Teclado


fernandowebm

Posts recomendados

:ahh: bom...o seguinte...meu teclado não funciona acento....não e o teclado pois já troquei ele..so pode ser as configuracoes dele...

quando eu aperto a tecla dos acentos, em vez de você apertar o acento e depois apertar a tecla que vai o acento.não, ele sai o acento sem a palavra, por exemplo, se eu for escrever não, sai assim: n~~ao.... por que acontece isso, tem alguma coisa a ver com os tipos de idioma? já tentei de tudo mesmo !! mas nada consegui...pelo amor de deus! me ajudem ! pois preciso fazer um trabalho pelo computador e não tem acentos! me ajudem =[ conto com vocês!

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala aí!

É, parece que sim, dependendo da configuração do Layout de teclado + o idioma, você terá acesso aos caracteres especiais do tipo ã, º, ª , ç, etc.

Você já verificou no PAINEL DE CONTROLE, em geral a configuração para o teclado Windows, brasileiro (com ç) é o ABNT 2.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso só ocorre no word ou em putros editr de texto, sefor tente passa uma antivirus se nã va em painel de control, opcões regionas e de idiomas, idiomas detalhes, a adicione em entrada de idioma portugues brasil e no layout do teclado portugues brasil abnt2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D E aí!?

Deu certo? Não sei no S.O. de vocês mas a configuração do idioma do meu teclado é no Painel de Controle/Teclado (o ícone é um teclado)/Idioma

Aí configura-se para Português brasileiro (ABNT2), mas verifique se o seu ASCII é o 850 no MSCONFIG:

Veja se tem essa linha no Config.sys:

Country=055,850,C:\WINDOWS\COMMAND\country.sys

E estas no Autoexec.bat:

mode con codepage prepare=((850) C:\WINDOWS\COMMAND\ega.cpi)

mode con codepage select=850

Em último caso, experimente no Word digitar no teclado numérico esses códigos com a tecla ALT (alternate) precionada, solte a ALT, e...

ALT+128 = Ç (C cedilha maiúscula)

ALT+135 = ç (minúscula)

ALT+64 = @ (Arroba),

qualquer coisa você pode então digitar esses caracteres utilizando-se desse recurso... :tantan:

Utilizei muito isso compilando programas em PASCAL, ou outros em MS DOS, do tipo .bat (da para desenhar pág. como a do SETUP da BIOS por ex.)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi..... então...não deu nenhum dessas tentativas....mas mesmo assim muuutio obrigado..mas infelizmente não deu certo :cry:

ser´´a que vou ter q formatar o hd por causa de um teclado? :palmas: hauheauheuaheau...acho que n~~ao....n~~ao e possivel que não de para arrumar isso !! não existe nenhum programa que ajude.? acho que não..bom..vou ficar tentando aqui....se souberem de mais algo, podem entrar em contato: [email protected] .. agradeço desde já !!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou com um problema semelhante no win xp. quando vou ao painel de controle --> teclado --> hardware, aparece teclado padrão com 101 102 teclas ou microsoft natural ps2 keyboard, porém meu teclado não é ps2, e sim do tipo din, e não é ABNT2. Tem como mudar, como se faz no autoexec.bat no win98?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...