Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dellon

Subistitui O Cooler Da Fonte

Recommended Posts

aí galera, minha fonte "vcom 400w generica..." estava com o cooler dela bichado... aí eu resolvi troca ele, bom abri a fonte cortei os fios do cooler "preto e vermelho" tirei o cooler e coloquei o meu, liguei fio preto com preto, e vermelho com vermelho, liguei todos os cabos CERTINHO, no meu pc e quando eu tentei liga ele, NADA ligava... so acendia a luzinha da placa mãe, mais ele nem ligava... bom fui la e voltei o cooler velho.. agora ta funcionando... alguem aí sabe a explicação para isso??? valeu aí!

PS: o cooler q eu tentei colocar é um cooler normal de gabinete de 80x80mm

valeu aí... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente ligar esse cooler num dos conectores 12V só para testá-lo. E veja se ele tem 2 ou 3 fios.

Digo isto, pois uma vez tentei fazer uns testes aqui com um cooler de 3 fios com controle de rotação e não funcionou sem ligar o fio de controle!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não pessoal, ele tem 2 fios apenas "preto e vermelho"

até agora não entendi porque não funciono... fonte maluca....

valeu aí!

Compartilhar este post

Link para o post

ele estava funcionando, e ainda ESTÁ, ele é de gabinete, eu tirei ele e coloquei na fonte, soldei os fios...

ele é 12V

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ligar a fonte sem ventoinha nenhuma, se funcionar, coloque o cooler novo e ligue ele tipo na saída da fonte. (amarelo +12 e preto gnd). Se não quiser arriscar ligar no micro, liga ela separada, é só fechar o fio verde com um preto do soquete macho da fonte. Como eu digo eletrônica não é uma ciência exata...A gente só diz talvez funcione! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais