Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia/Tarde/Noite.

Estou Com Um Problema um tanto Chato.

Meu Pc Nao inicia Na Primeira Tentativa.

Toda Vez ele Liga. Os Leds Acendem, Fan da Cpu gira normal dps diminui a velocidade, Nao Bipa, Nao da Tela.
Eu vou desconecto o cabo de energia, espero uns segundos, conecto, ai ele Bipa e aparece F1 para ir para a bios configurar ou F2 para colocar o default.

E todas as vezes o horario reseta para o default e tenho que configurar a placa-mãe para 1600 da minha Memoria ram e o horario/data

Ja troquei Bateria, Nao acho que possa ser a fonte, Troquei os slots de memoria(memoria Nova), fiz uma limpeza total desmontei tudo para limpar. e nada...
estou pensando que seja a placa-mãe.
de resto esta tudo em ordem, quando ele liga, tirando o horario errado, funciona perfeitamente, nao da tela azul, temperatura perfeita, roda todos os jogos normalmente. o unico problema é esse de ligar, desligar pelo cabo, e ligar novamente...

alguem tem alguma dica que posso fazer para arrumar..? Caso seja a placa-mãe. deixem sugestões compativeis com as minhas configs..
valeu :*

As Configs...
Mobo:M5A88-M Asus
VGA: Radeon HD 7870
Ram:Hyperx 8gb 1600
CPU:Amd x6 1100T
Fonte: Corsair 600w Real
Gabinete: HAF 922 Cooler Master

• Moderador
Postado

Deve ser algo na placa-mãe mesmo, pode ser o transistor que controla a bateria do Bios. Pode procurar uma assistência especializada ou comprar uma nova. Se pensa em pegar um processador FX futuramente, procure uma com chipset 970 ou superior. Quanto pensa em gastar?

• Moderador
Postado

Hoje Peguei Algumas Baterias na loja de manutençao do meu amigo. testei uma lacrada, da panasonic, e funcionou de primeira.
vou testar de novo mais tarde apos o almoço se liga normalmente.
Acho que dei azar em pegar 3 baterias com problema.
vou testar e reporto aqui.

• Curtir 1
Postado

Bom, Voltei.
Acabei de Ligar e Deu o mesmo problema, so que dessa vez.
Nao resetou o Horario e nem voltou a config da memoria para Default 1033
Apareceu a mesma mensagem, Aperte F1 Para Setup e F2 Para Rodar a Config Default.

Mas deu o mesmo problema de tira cabo, coloca cabo...

Mais alguem que possa opinar e tal?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...