Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no parafuso do dissipador


Posts recomendados

Sempre jogo no meu notebook positivo s5400,instalei o pcsx2 e estou jogando god of war 2,mas estar dando lag fica entre 34 a 40 fps e sempre tem uns lapsos que vai para 60fps e depois cai,aí reparei q ele esquenta muito,abrir e limpei o cooler que estava sujo,mas quando fui chegar a pasta térmica os parafusos do dissipador não quer sair...e eles estralam e não sai...decidir não força muito os parafusos para não causas danos...Acho q não pode por um pouco de óleo since(lubrificante)nos parafusos para checa a pasta termicá...ainda sou um pouco leigo...Se puder me ajudar obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bodybuilder Se você está usando a ferramenta adequada para soltar o parafuso ele deveria sair,

um pouco de esforço sempre é necessário para começar a afrouxar um parafuso. Quanto ao uso

de óleo, o correto seria o uso de um que fosse desengripante, tipo WD-40, mas aplicado com um

algo que oferecesse a possibilidade de colocar somente uma gota por baixo do parafuso para ele

penetrar na rosca.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bodybuilder Essa mola entre a cabeça do parafuso e a placa indica que o que pressiona

a placa no lugar é a pressão da mola, ou seja o parafuso aperta a mola até ela comprimir a

placa com a pressão ideal, para não danifica-la. O parafuso que aparece na foto é um tipo

Phillips, ou seja, a chave para afrouxa-lo ou aperta-lo tem que ser uma chave Phillips com

a medida adequada, normalmente esse tipo de parafuso solta você comprimindo a chave

contra ele e girando no sentido anti horário, procure fazer um tranco no primeiro esforço

para solta-lo, depois é só terminar de desenroscar.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho  recomendo eu fazer isso ? Pois você mesmo disse q está na pressão ideal andei pesquisando e soube q se tirar nunca ficará na posição ideal...so mesmo queria saber o porque estar tão quente ontem bateu 95 graus de temperatura normal,mas ele nunca desligou...entendi o que você falou a respeito de como tirar o parafuso.. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bodybuilder Parta da premissa que se a temperatura está mais elevada do que era antes

é sinal de que algo está errado, no caso, aparentemente, pode ser a pasta térmica ressecada

que esteja conduzindo mal o calor entre o processador e o dissipador, assim o jeito é conferir,

e para isso tem que soltar o parafuso, como ele não nasceu ali, ele tem que sair para trocar a

pasta térmica.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!