Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net (Virtua) - IPV6 / IPV4


Posts recomendados

Boa noite Senhores,

 

Hoje tive um acontecimento bem diferente com a internet da NET Virtua.

 

Na residência de meu cliente o router/modem é um humax, fiz todo o procedimento para desabilitar o sistema de Wi-Fi, configurei para Bridge e etc, como sempre foi executado.

porém tive uma surpresa, o acesso remoto não funcionava. Ao ligar meu computador, verifiquei que o meu notebook estava recebendo IPV6.

 

Entrei em contato com a NET e tive uma surpresa.

Eles mudaram todo o sistema para IPV6, sendo que nunca tive problemas até ano passado em clientes ao tentar fazer o acesso remoto do sistema / câmeras / entre outros.

 

Informaram que eles estão utilizando apenas em IPV6 e não era possível fazer a conversão para IPV4 a partir deles. Seria necessário de um técnico para esta mudança. 

porém, se não estiver enganado isto é feito por eles, pois é um roteamento interno.

 

Caso estiver errado, alguém saberia como alterar para IPV4? ou existe uma forma de liberação de acesso para IPV6 ?

Neste residência utilizamos um Fortinet 60D a rede é segmentada.

porém todos acessos remotos não funcionam devido este "problema".

 

Agradeço desde já.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, dwatashi disse:

No caso o Fortigate 60D não aceita IPv6?

 

Como ele é o firewall, faz o trabalho de roteador também, então ele terá que traduzir para IPv4 para os equipamentos que não usam IPv6.

 

Teoricamente aceita, pois é um equipamento novo, mas o que tem ocorrido que quando utilizo meu IP, por exemplo ele mostra um IP 200.200.200.200. Mas ao acessar o fortinet e ver a parte de wan1 que seria a entrada do modem da net em bridge ele está me dando outro IP 100.100.100.100.

 

Quando utilizo tracerout para uol por exemplo. ele me da o caminho de 100.100.100.100 para 200.200.200.200 e depois o ip da uol.

 

Mesmo o equipamento aceitando o IPV6 automaticamente não deveria conseguir acessar usar o DDNS ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!