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Postado

Boa noite Senhores,

 

Hoje tive um acontecimento bem diferente com a internet da NET Virtua.

 

Na residência de meu cliente o router/modem é um humax, fiz todo o procedimento para desabilitar o sistema de Wi-Fi, configurei para Bridge e etc, como sempre foi executado.

porém tive uma surpresa, o acesso remoto não funcionava. Ao ligar meu computador, verifiquei que o meu notebook estava recebendo IPV6.

 

Entrei em contato com a NET e tive uma surpresa.

Eles mudaram todo o sistema para IPV6, sendo que nunca tive problemas até ano passado em clientes ao tentar fazer o acesso remoto do sistema / câmeras / entre outros.

 

Informaram que eles estão utilizando apenas em IPV6 e não era possível fazer a conversão para IPV4 a partir deles. Seria necessário de um técnico para esta mudança. 

porém, se não estiver enganado isto é feito por eles, pois é um roteamento interno.

 

Caso estiver errado, alguém saberia como alterar para IPV4? ou existe uma forma de liberação de acesso para IPV6 ?

Neste residência utilizamos um Fortinet 60D a rede é segmentada.

porém todos acessos remotos não funcionam devido este "problema".

 

Agradeço desde já.

 

 

 

  • Membro VIP
Postado

No caso o Fortigate 60D não aceita IPv6?

 

Como ele é o firewall, faz o trabalho de roteador também, então ele terá que traduzir para IPv4 para os equipamentos que não usam IPv6.

 

 

 

Postado
13 horas atrás, dwatashi disse:

No caso o Fortigate 60D não aceita IPv6?

 

Como ele é o firewall, faz o trabalho de roteador também, então ele terá que traduzir para IPv4 para os equipamentos que não usam IPv6.

 

Teoricamente aceita, pois é um equipamento novo, mas o que tem ocorrido que quando utilizo meu IP, por exemplo ele mostra um IP 200.200.200.200. Mas ao acessar o fortinet e ver a parte de wan1 que seria a entrada do modem da net em bridge ele está me dando outro IP 100.100.100.100.

 

Quando utilizo tracerout para uol por exemplo. ele me da o caminho de 100.100.100.100 para 200.200.200.200 e depois o ip da uol.

 

Mesmo o equipamento aceitando o IPV6 automaticamente não deveria conseguir acessar usar o DDNS ?

 

 

  • Membro VIP
Postado

Depende. Porque o erro neste caso parece estar relacionado com o IP externo.

 

No caso você está tentando acessar usando uma conexão IPv4, se for IPv6 como ela se comporta?

 

Postado

Apenas tentei acessar o cliente aqui de casa, minha internet é da Vivo Fibra.
Simplesmente qualquer tipo de porta está bloqueada, não consigo acessar DDNS e nem VPN.

  • Membro VIP
Postado

Sim, mas testou o DDNS e VPN de que modo?

 

Porque se foi usando o DDNS não redirecionado para o IP correto não vai funcionar, se o VPN também utiliza o mesmo serviço idem.

 

Testando o acesso usando o IP diretamente, como se comporta?

 

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